sexta-feira, 17 de junho de 2016

Risoto de alcachofras da Don Giovanni fez sucesso entre os namorados

 Risoto com alcachofras produzidas na própria vinícola
D/JN









Restaurante da vinícola gaúcha Don Giovanni ofereceu opções gastronômicas e românticas no Dia dos Namorados, em Pinto Bandeira (RS).. Foi  uma opção de menu degustação harmonizado com valor fechado oferecido em quatro etapas. Cada prato teve um vinho ou espumante da casa, buscando proporcionar uma experiência única aos casais. "Vinhos e espumantes, boa comida, ambiente agradável, um belo espaço para estar com o seu amor no dia mais romântico do ano, numa atmosfera única", sugeria a enóloga Juliana Rosatto, responsável por harmonizar o cardápio. 

Opções do menu degustação  do dia 11 de junho de 2016 - Restaurante da Don Giovanni em Pinto Bandeira:
Entrada / Espumante Don Giovanni Brut - Salada verde com manjericão, amendoim e calda de vinho
Prato Principal / Vinho Branco Chardonnay harmonizando com Risoto de alcachofras (produzidas no local)
Segundo prato / Vinho Don Giovanni Carbenet Sauvignon / Frango com passas de uva e cebola / Batata com alho e alecrim
Sobremesa / Espumante Don Giovanni Brut Rosé / Cassata com calda de chocolate
Investimento: R$ 125,00 por pessoa - Informações 54 3455 6294 ou pelo email turismo@dongiovanni.com.br
A Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). É cercada por montanhas, onde prevalecem plantações e florestas nativas. Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.

Possui também, uma pousada junto à vinícola, com  sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração as características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante possui capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade. Outras informações www.dongiovanni.com.br

Nenhum comentário: