segunda-feira, 27 de junho de 2016

Maior degustação de vinhos do mundo será dia 24 de setembro



A Avaliação Nacional de Vinhos chega a sua 24ª safra com o histórico de já ter reunido mais de 14 mil apreciadores em torno de 5.433 amostras. Neste ano, será superado o número de  15 mil, reforçando o título de maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. A primeira etapa do evento já começou. As vinícolas brasileiras interessadas em participar  inscreveram  suas amostras junto à Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora, pelo link  www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/avaliacao-nacional-de-vinhos/inscricao-de-amostras. O presidente da ABE, enólogo Juliano Perin, reforça o papel da Avaliação Nacional de Vinhos na evolução do vinho brasileiro, caminhando lado a lado com o setor. "A Avaliação serve como termômetro do setor, destacando tendências, apontando melhorias e indicando práticas a serem adotadas capazes de seguir avançando na qualidade dos nossos vinhos e espumantes", comenta.
A 24ª Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2016 terá seu momento maior no dia 24 de setembro, quando cerca de 850 apreciadores da bebida conhecerão a representatividade da safra. Até lá, o caminho passa pela inscrição e avaliação das amostras. Os apreciadores poderão se inscrever a partir do dia 30 de agosto, pelo site da entidade.
No ano passado, o evento reuniu 312 amostras de 56 vinícolas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br ou por meio dos telefones (54) 3452.6289 e 3451.2277.
CATEGORIAS DOS VINHOS
I - Branco Fino Seco Não Aromático
II - Branco Fino Seco Aromático
III - Tintos Finos Secos
IV - Tinto Fino Seco Jovem
V - Vinho Base para Espumante              


Nenhum comentário: