quarta-feira, 1 de junho de 2016

Força econômica do turismo e da enogastronomia


A Associação Comercial e Industrial de Caxias do Sul envia o convite para a palestra de Evane Favero, secretária de Turismo de Garibaldi, sobre a força econômica do turismo e da enogastronomia:
“Temos a honra de convidá-lo (a) para a próxima Reunião-almoço da CIC, que terá como palestrante a Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi e consultora do SEBRAE-RS, Ivane Fávero. Contamos com sua presença e desde já solicitamos seu apoio para divulgar o evento aos seus contatos. As inscrições devem ser feitas por meio do site da CIC, até as 15h de sexta-feira. Após, na recepção do evento, a partir das 11h30min.”
O almoço será dia 6 de maio, em Caxias do Sul.
Na verdade, vai ser um seminário sobre o tema, reunindo empresas do setor para debater oportunidades de negócios. Mostrar a força do turismo na geração de novos negócios e a importância de se investir no setor é o objetivo do 1º Seminário de Turismo e Enogastronomia, evento promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Política Turística e Enogastronomia, a ser realizado na próxima segunda-feira (6), no auditório da entidade, a partir das 8h30. Voltado para empresas associadas à CIC, empresas do setor vinícola e empresas e profissionais ligados ao turismo, o evento vai debater oportunidades de negócios e apresentar cases de sucesso na área.
A palestra de abertura do seminário ficará a cargo da diretora da Brocker Turismo, agência de receptivo com sede em Canela, Adriana Brocker, que será seguida pela apresentação do diretor e enólogo da Boscato Vinhos Finos, que tem vinícola em Nova Pádua e adega em Caxias do Sul, Clóvis Boscato. Também está na programação do evento a apresentação do case do Instituto Tarcísio Michelon pelo seu fundador e diretor da Rede de Hotéis Dall’Onder, de Bento Gonçalves, Tarcísio Michelon. O evento se encerrará com a palestra da secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, na tradicional reunião-almoço da CIC sobre o tema “Turismo e enogastronomia: força econômica”. Ivane é bacharel e mestre em Turismo e já foi secretária de Turismo de Bento Gonçalves. É vice-presidente para a América Latina da Associação Internacional de Enoturismo.
Para o coordenador da Diretoria de Política Turística e Enogastronomia, Fabrício Ruzzarin, é preciso sensibilizar empreendedores para a necessidade de mais investimentos no setor. “Hoje Caxias do Sul vive de uma fatia muito singela desse mercado. Tanto é verdade que a taxa de ocupação dos hotéis em nossa cidade, nos finais de semana, é baixíssima”, observa Ruzzarin. Segundo o diretor da CIC, a ideia é iniciar um processo de fomento e desenvolvimento do turismo para que se perceba a necessidade de um trabalho conjunto dos agentes e entidades ligadas ao segmento na cidade. “Não há mais como Caxias do Sul ter sua economia baseada principalmente na indústria. Há um longo trabalho a ser feito, mas temos certeza do sucesso dos próximos passos”, concluiu Ruzzarin.
PROGRAMAÇÃO
8h - Recepção e credenciamento
8h20 - Abertura
8h45 - Adriana Brocker, diretora da Brocker Turismo 
Tema: Turismo
9h40 - Filó
10h15 - Clóvis Boscato, Diretor e enólogo da Boscato Vinhos Finos
Tema: Enogastronomia
11h –Tarcísio Michelon, fundador do Instituto Tarcísio Michelon e Diretor Superintendente da Rede de Hotéis Dall'Onder
Case: Instituto Tarcísio Michelon
11h40 – Credenciamento da Reunião-almoço

12h05 - Reunião-almoço – Ivane Fávero – secretária municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi e consultora do SEBRAE-RS

Nenhum comentário: