segunda-feira, 27 de junho de 2016

Espumantes, vinhos e sucos Peterlongo em degustação no Festiqueijo 2016

Vinícola centenária marca presença no maior festival gastronômico da Serra Gaúcha

Visitar o Festiqueijo sempre traz a certeza de viver uma experiência enogastronômica. E como todo bom banquete, a bebida é sempre um complemento a parte que torna a vivência sensorial ainda mais inesquecível. E justamente isso que a centenária Peterlongo, de Garibaldi (RS), propõe a todos os visitantes do maior festival gastronômico da Serra Gaúcha. A vinícola marca presença no evento com oito opções para degustação, entre espumantes, vinhos e suco de uva.
 A prova poderá ser degustada na taça de 1º a 31 de julho, sempre de sexta a domingo, em Carlos Barbosa. Na carta está o recém premiado com Medalha de Ouro no 8º Brazil Wine Challenge, Privillege Brut Rosé, o Presence Moscatel Rosé, o Peterlongo Moscatel e o Peterlongo Demi Sec, além dos vinhos Terras Merlot e Terras Assemblage (Cabernet Sauvignon e  Merlot) e dos sucos de uva tinto e branco.
 Todos que passarem pelo estande da Peterlongo e degustarem os produtos receberão um voucher que, além de convidar a visitar a vinícola na cidade vizinha de Garibaldi – Capital Brasileira do Espumante -, também concede um desconto de 10% na visitação que inclui a degustação de espumantes, vinhos e suco de uva. 

O 27º Festiqueijo é realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, localizado na Praça 25 de Setembro, rua Elisa Tramontina, 193, no centro de Carlos Barbosa (RS). Nas sextas-feiras o horário de visitação é das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 17h. O valor do ingresso nas sextas e domingos é R$ 100, e nos sábados, R$ 110. O passaporte dá direito ao visitante a saborear a comida típica italiana tradicional do festival, como polenta, queijo, pastel, salsichão e pizza. Além disso, também é possível degustar vinhos, espumantes, suco de uva, derivados do leite e outros produtos oferecidos pelos 21 expositores.

Nenhum comentário: