sábado, 25 de junho de 2016

Concha y Toro lança vinho Reservado com cepa californiana White Zinfandel


 A VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, que tem em seu portfólio todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (EUA), lança no Brasil o vinho Reservado White Zinfandel, que associa a qualidade da vinícola chilena com a leve doçura da cepa produzida na província de Mendocino, sob o sol da Califórnia, que arrebatou o paladar mundial e tornou famoso o “rosé americano”.
 A partir de julho, o Concha y Toro Reservado White Zinfandel estará disponível nas gôndolas das principais redes do varejo nacional. “É uma excelente opção para os consumidores que buscam a qualidade de um vinho rosé importado a um preço acessível. Este rótulo será comercializado por R$ 32,90 e deve agradar os mais exigentes paladares”, diz Paulo Amalfi, gerente de Vinhos Globais da VCT.
 Sua cor rosácea vem do processo de maceração da casca vermelha da uva Zinfandel, que chegou aos Estados Unidos no século XIX, proveniente da Europa, e logo conquistou o Novo Mundo. “É um vinho para ser consumido gelado. Por seu frescor, harmoniza com comidas condimentadas e frutos do mar”, explica o sommelier Edu Lopes.
White Zinfandel 2015
Varietal: 100% White Zinfandel
Origem: Califórnia
Colheita: máquina
Solo: cascalho grosso a solo argiloso
Cor: brilhante e rosáceo
Aroma: morango e melancia
Paladar: profundo com leve doçura
Harmonização: frango, peixe e salada
Acidez: 7.70 g/L
PH: 3.13
Açúcar Residual: 3.19 g/L
Teor de álcool: 10.5%
  Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).
A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.
 A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de “Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo” (2014-2015 Intangible Business); “International Best Drinks Company of the Year” (Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a “Vinícola do Ano” (Wine & Spirits).

 Por três vezes consecutivas foi indicada como a “Marca de Vinho mais admirada do mundo” (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma  história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

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