segunda-feira, 6 de junho de 2016

Comemorações do Dia Estadual do Vinho encerraram com Filó Italiano do Villa Michelon



Moysés Michelon agradece pela fartura do filó no Dia do Vinho
Um dos filós mais movimentados é o do Villa Michelon

O mais emblemático dos produtos de Bento Gonçalves, o vinho, dividiu as atenções com a farta gastronomia típica italiana durante o tradicional Filó Italiano do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, realizado no último sábado, 4 de junho.  Um dos eventos mais aguardados nessa época do ano encerrou as comemorações do Dia Estadual do Vinho, comemorado neste ano no domingo, 5 de junho.  
Das 20h às 23h, moradores da comunidade e turistas tiveram a possibilidade de conhecer o formato de uma das mais tradicionais formas de encontro entre famílias de descendentes de imigrantes italianos. A noite foi animada com cantorias pelo Coral Vicentino regadas a pão colonial, copa, salame, queijo colonial, grostoli, cuca e, claro, regado a muito vinho da casa. Os visitantes também se integraram por meio de jogos típicos, como três sete, quatrilho, mora e bisca. 

Moysés Michelon, diretor do Hotel Villa Michelon e anfitrião do Filó Italiano, comemorou mais uma edição do Filó e a possibilidade do empreendimento integrar a programação do Dia Estadual do Vinho, produto que tem permitido  levar o nome de Bento Gonçalves para outras partes do Brasil e do exterior. “Essa cultura foi trazida pelos nossos descendentes e nada mais adequado do que comemorar com festa”, ressaltou.

Nenhum comentário: