segunda-feira, 20 de junho de 2016

ClubeW entrega sua primeira seleção alemã

  
Após uma negociação que durou 3 anos, os Winehunters da Wine.com.br – Vicente Jorge e Manu Brandão – selecionaram para o ClubeW Fresh de junho dois vinhos varietais brancos: o Johann Wolf Pinot Blanc 2015 é elaborado apenas com uvas Pinot Blanc e o Johann Wolf Riesling 2015 apenas com a Riesling. A vinícola é a alemã Villa Wolf, do produtor Ernst Loosen, considerado um dos mais emblemáticos do país.
“Essa é a primeira seleção de vinhos alemães da história do ClubeW, estou muito feliz em proporcionar essa oportunidade a todos os sócios do ClubeW Fresh”, afirma Vicente, que enfatiza: “Todo o processo de elaboração dos vinhos, desde o vinhedo ao engarrafamento, é feito de forma minimalista, com o objetivo de manter a personalidade do terroir e preservar a melhor expressão de cada variedade”.
As uvas utilizadas na produção dos dois rótulos são colhidas em Pfalz, uma das áreas de vinhedos mais quentes e secas da Alemanha, essa condição permite, segundo o Winehunter, um amadurecimento ideal das uvas e proporciona mais complexidade aos rótulos.
Segundo Lucas Cordeiro, sommelier da Wine.com.br, o rótulo Johann Wolf Pinot Blanc 2015 possui uma acidez agradável que envolve toda a boca, apresenta leve suculência e notas cítricas. O aroma é de frutas cítricas com toques de especiarias e nuances florais. Para acompanhar esse vinho Lucas sugere pastel de camarão, fondue de queijo ou quiche Lorraine.

O Johann Wolf Riesling 2015 é, segundo Lucas, expressivo e possui uma acidez que confere elegância e mescla de notas frutadas e minerais. De cor amarelo-palha, o vinho mostra notas de minerais e de frutas como: pêssego, damasco e maçã verde. Para harmonização as sugestões são: Lombo suíno ao curry, antepasto de berinjela e anéis de lula na manteiga.

Nenhum comentário: