sábado, 25 de junho de 2016

Caves Santa Cruz na Expovinis: Negócios, drinks e vinhos


 Cristina Guiral,  Amadeu Toriccelli, Ramiro Cruz Junior, Acacio Ferreira, Leonel Isaac, Elaine Franco, Anna Cruz, Antonio Azeredo,Pedro Campos, Thais Costa, Ana Claudia, Renan Lima e Johnny Caldas. Sentado, Ramiro Cruz,

Em mais uma participação na ExpoVinis Brasil, a importadora Caves Santa Cruz surpreendeu e foi destaque com lançamentos de novos produtos e workshop de coquetéis à base de vinho.
Mesmo com toda a movimentação da 20ª edição da ExpoVinis Brasil, maior  feira de vinhos da América Latina, e com todas as ações paralelas ao evento, incluindo a tão aguardada prova dos TOP TEN, o stand da Caves Santa Cruz foi uma grande atração para os mais de 10 mil visitantes da edição deste ano. Fundada em 2012 pelo empresário português Ramiro Cruz, a Caves Santa Cruz, importadora e distribuidora de vinhos, azeites e alimentos, teve uma participação expressiva e marcante na Expovinis 2016, em São Paulo.
Entre as ações promovidas pela Caves que atraíram todos os olhares, um workshop de drinks feitos à base de vinhos do Porto. “Para muitos, pode ser considerada uma heresia fazer misturas com vinho, mas acredito na inovação, na busca por tendências e, principalmente, por tornar o vinho mais acessível, desmistificando-o para um novo perfil de consumidor. Conheço  muita gente que prefere drink em vez de vinho – então por que não atrair esses amantes de coquetéis para o mundo do vinho? ”, pergunta Anna Cruz, diretora de marketing da empresa. Para o desafio, Anna convidou o experiente barman Johnny Caldas, do bar BTNK, em São Paulo. “Muito desafiador preparar esses drinks com vinhos – mas se torna uma sugestão vendável na carta, pois é muito gastronômica”, diz Johnny.
Regados a muitos elogios e pedidos de bis pelos visitantes do charmoso espaço da Caves Santa Cruz na feira, o barman preparou os seguintes drinks para o evento – todos exclusivos: Porto Tônica, preparado com vinho Pacheca Porto White; Portopolitan, versão inusitada do clássico Cosmopolitan, feita com o vinho Pacheca Porto Reserva; e, por último, o drink Pink Old Laughing Lady, feito com o rótulo Pacheca Porto Pink. “Fizemos pequenos ajustes para que essas criações tivessem a cara da Caves, assim como a nossa participação aqui, pois a ideia é trazer um novo público e a Expovinis é importante para a atual fase da importadora”, explica Anna.
Outra atração no stand foi o lançamento do vinho Quinta & Casa Das HortasTransmontano Navalheiro Tinto. Um exemplar perfeito da região de Trás-os-Montes, localizada entre o Douro Valley e fronteira com a Espanha, importado e distribuído pela Caves Santa Cruz. “O Brasil é um mercado muito importante para nós e temos uma parceria de muitos anos com a família Cruz. O consumidor brasileiro é muito especial para a Quinta das Hortas. Sentimos que é um consumidor que não sabe muito sobre vinho, mas que é curioso e quer muito aprender”, diz o
gerente de exportação da vinícola Quinta & Casa das Hortas, Leonel Isaac. Para o próximo ano, Anna adianta que haverá muitas novidades. “É importante estarmos aqui para que o mercado nos conheça, assim como nosso portfólio, mas temos pretensão de dar um próximo e importante passo, que é assinarmos nosso próprio evento, um Road Show da Caves”, diz, empolgadamente, a jovem empresária do mundo dos vinhos.

Criada em 2012 pelo português Ramiro Cruz, a Caves Santa Cruz traz com exclusividade para o Brasil mais de 150 vinhos de seis diferentes nacionalidades. Fazem parte do portfólio da importadora as vinícolas: Quinta das Hortas, Caves Primavera, Vallegre e Quinta da Pacheca, de Portugal; Caldirola, RoccaVini&Figli e Madona, da Itália; Boisset, da França; Murviedro, da Espanha; AndeanViñas (Grupo Peñaflor) e R.P.B, da Argentina; e Corinto e Viña Carta Vieja, do Chile. A empresa também importa e distribui azeites e alimentos. A importadora acaba de inaugurar o Showroom Caves, um agradável espaço que expõe todos os rótulos da importadora. Caves Santa Cruz: Rua Cap. Pacheco e Chaves, 394 - Vila Prudente, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2197-0111 ww.cavessantacruz.com.br

Nenhum comentário: