segunda-feira, 6 de junho de 2016

Caves Santa Cruz apresentará novos rótulos no ExpoVinis 2016

 Acácio Ferreira, diretor comercial; Ramiro Cruz, fundador e presidente e Anna Cruz, marketing, comandam a empresa.


Em sua terceira participação, importadora trará vinhos do Porto com design arrojado.  A Caves Santa Cruz, importadora e distribuidora de vinhos, azeites e alimentos, participará da 20ª edição do ExpoVinis Brasil, com mais de 100 rótulos de diferentes países. O evento, um dos mais importantes do mundo do vinho na América Latina, acontecerá de 14 a 16 de junho no Expo Center Norte.
Entre as novidades do Velho Mundo, trazidas com exclusividade pela importadora, o grande destaque são os vinhos do Porto da Quinta da Pacheca, que chamam atenção pelo design arrojado e diferenciado de suas garrafas. Resultado de uma das melhores colheitas dos últimos anos, o Pacheca Vintage 2000 se tornou uma verdadeira raridade. Já o Pacheca Porto Pink, um dos únicos vinhos do Porto rosé disponíveis no mercado, promete agradar a diferentes paladares. Durante todos os dias de ExpoVinis, o público poderá degustar coquetéis elaborados com os vinhos do Porto da vinícola. A ação terá duração de uma hora.
Da Espanha, os destaques são o Cueva del Pecado e o Cueva del Perdón, da bodega Murviedro, que faz parte do grupo Schenk, líder no setor de vinhos da Europa. Elaborado com as castas Tempranillo e Cabernet Sauvignon e passagem de 14 meses em barris de carvalho francês, o Cueva del Pecado possui aroma complexo com notas de especiarias e frutas vermelhas bem maduras. Já o premiado Cueva del Perdón é produzido com as cepas Monastrell e Syrah. O rótulo foi condecorado com medalha de ouro no Sélections Mondiales des Vins, realizado no Canadá, e no International Wine Guide da Espanha, ambos em 2012.
Com uma combinação de cepas raras, como a Merlot e a Baga, uma das principais uvas nativas de Portugal, capaz de oferecer um fantástico potencial de envelhecimento, a Caves Santa Cruz apresenta o vinho Primavera Beira Atlântico, da vinícola Caves Primavera.
Da região de Mendoza, na Argentina, a dica são os vinhos Cavic da R.P.B., de Rufino Pablo Baggio, que transmite seu legado de geração em geração. Em duas versões, tinto e branco, os produtos chegam ao mercado com novos rótulos e um excelente custo benefício. Também do Novo Mundo, os chilenos Winemaker’s Recipe Corinto Gran Reserva Cabernet Sauvignon e o Pinot Noir possuem passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês. Inovadores e envolventes, os rótulos Corinto exploram novas sensações. São vinhos frutosos, expressivos, além de fáceis de beber, podendo ser apreciados em diferentes ocasiões.
“Durante o ExpoVinis apresentaremos um vasto e exclusivo portfólio, com produtos de altíssima qualidade, para o público que visita o evento. Será uma grande oportunidade para ampliarmos ainda mais nosso leque de fornecedores e clientes”, salienta Acácio Fereira, diretor comercial da empresa.
TOP TEN ExpoVinis
Para o concurso Top Ten, que acontece desde 2006 e premia os melhores vinhos em diferentes categorias, a Caves Santa Cruz inscreveu dois rótulos. Do Vale do Rio Douro, em Portugal, o branco verde Portal das Hortas, da vinícola Quinta Casa das Hortas se diferencia pelo sabor e pela embalagem, enquanto o Grande Reserva D.O.C Pacheca Touriga Nacional, da Quinta da Pachecha, um dos produtores mais afamados da região, possui envelhecimento de 14 meses em barricas de carvalho francês e já esteve presente na lista de premiações de Robert Parker.
Criada em 2012 pelo português Ramiro Cruz, a Caves Santa Cruz traz com exclusividade para o Brasil mais de 150 vinhos de seis diferentes nacionalidades. Fazem parte do portfólio da importadora as vinícolas: Quinta das Hortas, Caves Primavera, Vallegre e Quinta da Pacheca, de Portugal; Caldirola, Rocca Vini & Figli e Madona, da Itália; Boisset, da França; Murviedro, da Espanha; Andean Viñas (Grupo Peñaflor) e R.P.B, da Argentina; e Corinto e Viña Carta Vieja, do Chile. A empresa também importa e distribui azeites e alimentos.  n

A Caves Santa Cruz oferece aos clientes o Wine Hunters – Caçadores de vinhos. Uma viagem diferenciada e com tudo incluso (aéreo, terrestre, jantares e hotéis) para as vinícolas que representa, com passagem pelas regiões de Lisboa, Porto, Douro, Óbidos, Sintra, Viana do Castelo, Fátima, e Santiago de Compostela, na Espanha, além de hospedagens em palácios e castelos. Outro projeto da empresa é o seu Showroom, um agradável espaço que acaba de ser inaugurado e expõe todos os rótulos da importadora.

Nenhum comentário: