sábado, 25 de junho de 2016

Casa Perini é a única vinícola brasileira premiada em concurso americano. E projeta crescer 18%


Casa Perini Moscatel
D/JN

Depois de conquistar o paladar de críticos da França e do Reino Unido, o espumante Casa Perini Moscatel recebeu a Medalha de Bronze no tradicional Los Angeles Internacional Wine Competition. O rótulo da vinícola de Farroupilha, no Vale Trentino, foi o único brasileiro premiado, neste que é um dos principais eventos dos Estados Unidos. “Reconhecimentos como este comprovam a qualidade e diferenciação do terroir do Vale Trentino. Com a Indicação de Procedência Moscatos de Farroupilha  (IP), recebida em 2015 para as bebidas à base desta uva produzidas na região, nos foi concedido um mérito oficial referente a origem. Isto reforçou o destaque que vínhamos recebendo nesta categoria e ao que parece os resultados atestam isso. É gratificante perceber que o caminho trilhado com esmero para os moscatéis ao longo dos anos está rendendo ótimos frutos”, comenta o Diretor-presidente da Casa Perini, Benildo Perini.
O Los Angeles Internacional Wine Competition ocorre há 77 anos, nos Estados Unidos, premiando os melhores vinhos e espumantes produzidos ao redor do mundo. As avaliações ocorrem às cegas e são realizadas por enólogos, críticos e profissionais do segmento.
Uma das cinco principais vinícolas do País, a Casa Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.
Além dos prêmios a Casa Perini comemora crescimento. A expectativa é alcançar 18% de crescimento no segundo trimestre e  bater os R$ 100 milhões até o final do ano.
A Casa Perini espera fechar o segundo trimestre com um crescimento, em valores, semelhante aos 18% alcançados nos primeiros três meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2015. A expectativa da empresa é que a receita supere os R$ 100 milhões até o final do ano. O destaque, entre o mix de bebidas, foi o desempenho dos vinhos e espumantes finos, com índice de 26% para a categoria. Além disso, os bons resultados também são fruto da estratégia da empresa de manter estoques altos de produto.
 Esta iniciativa comercial fez com que o efeito da quebra na safra da uva fosse sentido em menor escala pela vinícola. “O fato de mantermos estoques elevados nos possibilita projetar este crescimento para o acumulado de 2016, uma vez que o segundo semestre tende a apresentar um ganho da demanda em relação à oferta”, destaca o Diretor Comercial da marca, Franco Perini. Entre as regiões que tiveram atuação mais relevante para que a empresa alcançasse estes resultados estão Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
Uma das cinco principais vinícolas do País, a Casa Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral. A vinícola é dirigida por Benildo Perini.

Benildo Perrini na cantina

Foto Eduardo Benini/D/JN

Nenhum comentário: