quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quarta sem rolha no La Varenne



           A partir desta semana, nas quartas-feiras, não será mais cobrada a taxa de rolha de vinhos no La Varenne, restaurante da avenida do Batel, em Curitiba. Segundo o sommelier do restaurante José Vinícius Chupil, com o mesmo atendimento e qualidade, o cliente tem a opção de levar e degustar seu vinho preferido no restaurante, que providencia o serviço de taças, sommelier, decanter e adequação de temperatura. “Será um prazer poder servir o cliente que trás um vinho especial para estes momentos”.  Nos outros dias a taxa é de R$ 50 por garrafa que o cliente leva.
          Com uma carta de vinhos exclusiva e composta de mais de 200 rótulos, o La Varenne tem opções variadas para agradar a todos os paladares. Servido em taças selecionas pelo sommelier, os rótulos são de regiões do Novo Mundo e do Velho Mundo. Recentemente foram adicionados ao cardápio novos vinhos de países como Peru, Tunísia, Canadá, Eslovênia, Hungria, Áustria, Grécia, Suíça, Marrocos, Líbano e Israel, com o vinho Kosher. 
          Nos outros dias a taxa de rolha é R$ 50 por garrafa. De acordo com o sommelier Vinicius esta taxa é importante para o restaurante pois o serviço requer uma equipe especializada, taças finas e especiais e todo o ritual que envolve a enogastronomia.  
Inaugurado em 2014, o La Varenne já coleciona vários títulos e premiações. Em 2015, ganhou o prêmio Bom Gourmet como Melhor Restaurante de Curitiba, Melhor Cordeiro e Melhor Prato Principal. O espaço tem apostado em ingredientes especiais e novos pratos, buscando sempre a satisfação do cliente. O cardápio conta com mais de 50 opções de refeições da culinária franco-italiana, podendo ser harmonizadas com bons vinhos e drinks clássicos e autorais. 
Fica na avenida do Batel, 1.868 – Piso L4. Telefone para reservas: (41) 3044-6600. Horário: Segunda a sábado das 12h às 15h30 / Segunda a quinta das 19h às 23h e sexta e sábado das 19h às 24h. Domingo das 12h às 17h.
Pagamento: Dinheiro ou Cartões Visa, Mastercard e American Express
> instagram: @lavarenne1           > facebook: lavarenne.gastronomia
Cardápio: disponível em português, ingles, francês e em braille. 

Nenhum comentário: