quinta-feira, 19 de maio de 2016

Novas safras da Bueno Wines


Os vinhos da safra 2013 Paralelo 31 e Pinot Noir chegam ao mercado. A vinícola Bueno Wines, de Galvão Bueno, acaba de lançar a safra 2013 dos tintos Paralelo 31 e Pinot Noir. Produzidos na região do Seival, Campanha Gaúcha, os vinhos chegam para harmonizar com as temperaturas mais amenas esperadas para essa época do ano, quando dias mais frios pedem vinhos tintos e mais encorpados.
Na safra de 2013 o winemaker da vinícola, o italiano Roberto Cipresso, cuidou das fases finais do processo de produção, como o planejamento da assemblage, a definição final e o engarrafamento. “O ano de 2013 foi bastante regular e interessante, com uma Primavera chuvosa e um Verão quente e tranquilo, assim a boa disponibilidade de água permitiu uma maturação equilibrada das uvas”, comenta.
Segundo Cipresso, a nova safra do Paralelo 31 foi elaborada com corte de 50% Merlot, 42% Cabernet Sauvignon, 8% Petit Verdot. “A Merlot é a uva que se apresenta mais adaptada para o território da Bellavista Estate, e dá mais continuidade e coerência a todo o projeto da vinícola”, diz.  
A característica do Paralelo 31 é de um vinho potente, equilibrado, com notas balsâmicas. Apresenta aromas de frutas maduras de casca escura, notas de tosta e de tabaco. Acompanha bem carnes, como porco, e queijos fortes como o gorgonzola.
Temperatura de Serviço: 16°C a 18°C.
Preço médio: R$ 95,00.  
Já o Bueno Bellavista Estate Pinot Noir é um vinho elegante, com aromas frutados e leve complexidade adquirida pelo estágio em barris de carvalho. É elaborado 100% com a Pinot Noir. Acompanha muito bem todos os tipos de carne, legumes, frutas e queijos como o brie.
Temperatura de Serviço: 15°C a 16°C.
Preço médio: R$ 62,00.

 Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz sete rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir (premiado com Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014), Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o espumante Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé.  E os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker italiano Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino (o Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega).

Nenhum comentário: