segunda-feira, 23 de maio de 2016

Louis XIII Cognac: L´Odyssee d´un roi – uma ode à aventura



Louis XIII, o rei dos conhaques
D/JN

Em homenagem ao seu legado de aventuras e descobertas, o conhaque Loius XIII, um dos mais lendários Grande Champagne Cognacs do mundo apresentou  L'Odyssée d´um roi, um projeto de colaboração único inspirado nos primeiros carregamentos de Loius XIII no final dos anos 1870, e nas jornadas icônicas que os seguiram. Mais de 50 artesões independentes dedicaram acima de 1.000 horas na produção dessas criações personalizadas.
"É realmente o resultado de um trabalho de arte e genialidade, um tributo verdadeiro à arte e ao tempo. O mesmo tempo, requinte e cuidado indispensáveis para a criação do LOUIS XIII são necessários para o processo de preservação do cinema clássico", disse Ludovic du Plessis, diretor executivo global do Louis XIII.
A Sotheby's leiloará cada obra de arte em Nova York (10 de setembro de 2016), Hong-Kong (1 de outubro de 2016) e Londres (16 de novembro de 2016), sendo a quantia arrecadada em benefício da The film foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada por Martin Scorsese e vários outros importantes cineastas que visa preservar e restaurar filmes clássicos para que estejam disponíveis para gerações futuras.
"Gostaríamos de agradecer ao conhaque Louis XIII por apoiar a The film foundation", disse Martin Scorsese. "O trabalho da fundação em prol da preservação de filmes protege o legado cinematográfico compartilhado por todos nós. A parceria com LOUIS XIII é uma excelente forma de destacar os programas de preservação, educação e exposição da fundação. Sem importar onde ou quando um filme foi feito, seja um século ou uma década atrás, a fundação está comprometida a garantir que todos os filmes sobrevivam para que sejam desfrutados pelas gerações futuras."
Após ser apresentado em Pequim, Shanghai e Hong-Kong, o projeto L'Odyssée d'un Roi será exposto em Nova York (maio a junho), Cingapura (final de julho), Londres (setembro) e Paris (outubro).
A agenda recentemente atualizada pode ser acessada em http://www.LOUISXIIIOdyssee.com

O conhaque Louis XIII foi criado em 1874. Cada decantador exige mais de 100 anos para ser produzido por quatro gerações de mestres de adega. Suas uvas são cultivadas no solo calcário de Grande Champagne, a área mais procurada na região de Cognac, na França. É o resultado de uma complexa alquimia de até 1200 eaux-de-vie, das quais a mais nova tem, no mínimo, 40 anos. A exclusiva combinação evoca notas de sabores e aromas de mirra, mel, sempre-vivas, ameixas, madressilvas, casca de madeira, couro e maracujá. O conhaque Louis  XIII é a expressão máxima de domínio do tempo.

Nenhum comentário: