segunda-feira, 16 de maio de 2016

Domno Importadora traz ao Brasil a vinícola americana Renwood



Os vinhos da Renwood Winery, uma das mais emblemáticas vinícolas produtoras de Zinfandel do Novo Mundo, acabam de integrar o portfólio da Domno Importadora. Fundada em 1993, a vinícola está localizada na pitoresca cidade de Amador, ao norte da Califórnia, nos Estados Unidos, sendo uma das maiores e mais respeitadas elaboradoras de vinho na Sierra Foothills, uma das regiões produtoras de uva mais antigas da Califórnia.
O tinto Timberlaine Zinfandel, elaborado com uma criteriosa seleção de uvas dos melhores vinhedos da Renwood, é um vinho intenso e elegante, com notas de frutas negras maduras e confeitos. Em constante evolução, pode ser apreciado agora ou ao longo dos próximos cinco anos. O rótulo, ícone da vinícola, recebeu ouro no Critics Challenge Internacional Wine Competition e no Anthony Dias Blue - The Tasting Panel Magazine, onde alcançou mais de 90 pontos.
O California Zinfandel, um clássico exemplar de Zinfandel californiano, possui sabores distintos de compota de morango e framboesa, resultado da perfeita maturação das uvas. Com ouro no Los Angeles International Wine & Spirits Competition e mais de 90 pontos na Wine Enthusiast, é um varietal equilibrado e elegante, um vinho de grande personalidade.
Já o Premier Old Vine Zinfandel é resultado da perfeita seleção de uvas sadias e amadurecidas em vinhedos cinquentenários. As vinhas velhas possuem história e características únicas que só contribuem para a elaboração de grandes vinhos. Aveludado e envolvente, este vinho tem o DNA marcante da variedade Zinfandel, com notas de framboesa e erva doce. Este vinho é reconhecido mundialmente pela sua untuosidade e já conquistou diversos prêmios, entre eles dois Ouros, um pela Wine Challenge e outro pela Wine Competition Dallas, uma das competições mais almejadas do mundo do vinho. Além disso, está no top 10 dos mais cotados do Amador County.
“Acreditamos que estes novos vinhos prometem agradar bastante o paladar do nosso consumidor, por sua complexidade aromática e doçura. Os rótulos Renwood chegam para fortalecer ainda mais o portfólio Domno. Nosso propósito é oferecer sempre ao consumidor vinhos de alta qualidade, de diferentes nacionalidades e complexidades, tendo como objetivo o prazer de apreciar um bom vinho”, comenta Jones Valduga, diretor de importação do grupo Famiglia Valduga.
Fundada em 1993, a Renwood Winery atualmente é uma das produtoras de vinho mais respeitadas da Sierra Foothills, especializada em Zinfandel. Os vinhos da marca têm conquistado altas classificações dos críticos mais respeitados do mundo, o que reflete a habilidade dos enólogos e a cultura de dedicação à vinificação.
Desde que foi criada, a vinícola ajuda a desenvolver a comunidade da região onde se encontra. A empresa apoia diferentes organizações e causas sociais por acreditar que sua missão é muito mais ampla do que somente elaborar e comercializar produtos, é preciso ajudar a desenvolver o local onde está inserida. Mais informações: http://www.renwood.com/

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali e Kalfu da Viña Ventisquero e Maquis do Chile; o grupo Enoport, de Portugal; Antoine Moueix, da França; Tinedo, Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha e as vinícolas Baglio di Pianetto, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Nenhum comentário: