segunda-feira, 16 de maio de 2016



Dal Pizzol abre comemoração do Dia do Vinho com Degustação às Cegas

A Dal Pizzol Vinhos Finos promoveráuma ação especial no dia 20 de maio, quando a data abre oficialmente a programação do Dia do Vinho. A vinícola oferecerá uma Degustação às Cegas, para no máximo 30 pessoas, seguida de um jantar harmonizado com vinhos e espumantes Dal Pizzol.
Dentro do Ecomuseu da Cultura do Vinho, no Km 5,3 da RSC 431, em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves (RS), localidade conhecida também como Rota Cantinas Históricas, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar diversas sensações e emoções por meio do vinho.
Os interessados em participar podem fazer inscrição por meio do e-mail simara@dalpizzol.com.br ou pelo telefone 54 3449-2255.
 Criada em 2011, a Degustação às Cegas pode ser vivenciada na prática por qualquer pessoa que deseja ampliar seu conhecimento em torno do mundo do vinho. Basta formar um grupo de no mínimo 20 pessoas e realizar a reserva junto à vinícola. A Dal Pizzol está aberta de segunda à sexta das 09h às 11h40 e das 13h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h30.
 Criada em 1974, a Vinícola Monte Lemos, mais conhecida por Dal Pizzol, é liderada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol. O enólogo responsável pela vinícola é Dirceu Scottá, atual presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).
A Dal Pizzol traz consigo uma tradição na vitivinicultura que remonta o Século XIX (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil. Sua história expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade, que lhe permitiu alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol.
O controle de qualidade inicia ainda no cultivo da videira. Para garantir uma produção de qualidade a Dal Pizzol mantém parceria com produtores através de acompanhamento técnico feito por dois enólogos e um engenheiro agrônomo da vinícola. A assessoria se dá em todo o processo, desde a variedade de uva a ser implantada até a colheita.

Com uma proposta diferenciada que privilegia uma produção controlada, os vinhos da Dal Pizzol podem ser encontrados no mercado nacional em lojas, delicatessens, hotéis, bares, restaurantes, no próprio varejo da cantina e através de um moderno serviço de telemarketing feito diretamente ao consumidor.

Nenhum comentário: