terça-feira, 3 de maio de 2016

Casa Perini realizou Curso de Degustação de Vinhos. E destacou produtos nos Estados Unidos

A Casa Perini promoveu no dia 30 de abril, mais uma edição do seu tradicional Curso de Degustação de Vinhos. A ideia dos encontros é difundir o conhecimento entre os apreciadores da bebida. As atividades são comandadas pelo enólogo da vinícola, Leandro Santini, que aborda as diferentes variedades de uvas, peculiaridades das regiões produtoras, além dos diferentes tipos de vinhedos. Durante o encontro os participantes podem saber mais sobre os processos de elaboração dos vinhos, além de fazerem uma visita à vinícola. Para encerrar o dia de curso, todos são recebidos para um jantar, com harmonizações enogastronômicas, preparado pela equipe da Casa Perini. Uma das cinco principais vinícolas do País, a Casa Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral. A linha de vinhos Macaw, produzida pela Casa Perini, de Farroupilha, recebeu destaque nas publicações do Beverage Media Group, grupo de mídia norte-americano. A nota faz parte da edição de maio, que circula em 36 publicações, espalhadas pelos Estados Unidos. A matéria, que retrata as Olimpíadas do Brasil, cita que os holofotes agora estão sobre os vinhos brasileiros. O CEO da importadora Quintessential Wines, Dennis Kreps, ressalta a qualidade da linha Macaw, a qual já está disponível em 10 estados norte-americanos. Os negócios com a importadora iniciaram ano passado e retratam os bons resultados que a Casa Perini vem alcançando no mercado internacional. A marca projeta que nos próximos cinco anos, a exportação responda por 10% do faturamento geral da empresa.

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