sexta-feira, 27 de maio de 2016

Bebidas com ouro criam um novo paradigma de consumo no Brasil

  
Qualquer dia, algum iconoclasta vai querer colocar ouro no vinho, pois o famoso (e valioso) metal já está nas cervejas e cachaças. O mercado de bebidas alcoólicas do Brasil nunca esteve tão aquecido. A cada dia surgem novos produtos que surpreendem os consumidores e mostram que esse mercado ainda pode nos surpreender. Algo que se destaca com a cachaça e a cerveja. Estas bebidas ganharam destaque no último ano com a chegada de produções que engarrafam junto flocos de ouro.
Parece que os consumidores gostaram. Essas novas bebidas criam fortes laços com seus consumidores e aglutinam uma forte fidelização de marca.
A Cachaça Middas Reserva é a mais nova representante desse mercado. Produzida em Dracena, interior de São Paulo, fica armazenada por dois anos. É uma bebida equilibrada, suave e com um leve adocicado proveniente da sua maturação em barris de carvalho francês de primeiro uso, que possuem a mesma tostagem da madeira utilizada pelos melhores cognacs do mundo. O empreendedor Leandro Dias, CEO da marca Middas, foi responsável pela idealização do produto. Todo o processo de produção no alambique é monitorada pelo Master Distiller André Fioravanti, que aplica as últimas pesquisas científicas que existe no mercado e já ajudou a Middas a ganhar importantes medalhas.

Também temos no país, por intermédio da Meara Importação e Distribuição, a primeira cerveja verdadeiramente de luxo do mundo. A Golden Queen Bee surgiu na Bélgica pelas mãos de Silvio Lemaitre de Freitas Pereira, fundador da Aurum Drink - empresa que promove experiências e partilha de conhecimentos com expoentes chefs de cozinha. Por isso, produziram a cerveja (considerada a Rainha das Cervejas) junto à Cervejeira La Binchoise que além dos flocos de ouro 24k também leva mel.m. Elegante e sedutora, a cerveja apresenta coloração amarelo dourado com espuma consistente e notas pronunciadas de mel e malte. O caráter gastronômico fica ainda mais evidente pelas inúmeras possibilidades que a cerveja tem de harmonização com pratos e sobremesas.

Nenhum comentário: