sexta-feira, 27 de maio de 2016

Azeite Prosperato ganha prêmio internacional na Itália

Azeite Propserato premiado na Itália
Foto Rafael Marchetti

O azeite de oliva produzido no Rio Grande do Sul foié medalha de prata num dos principais concursos técnicos do mundo. O azeite de oliva extravirgem monovarietal Koroneiki recebeu a medalha de prata no Domina International Olive Oil Contest, que se realiza na Sicília, Itália. Foi o único azeite brasileiro premiado.
O Domina-IOOC é um concurso que reúne os principais produtores de azeite extra virgem de excelência, além de comerciantes internacionais e consumidores interessados em conhecer as marcas de alta qualidade, sendo o de maior relevância na Itália.
“É uma honra receber esta premiação”, comemora Rafael Marchetti, um dos sócios da empresa. “E faz com que saibamos que estamos no caminho certo para ter um azeite com cada vez mais qualidade, agora com reconhecimento internacional ”, completa.
O exclusivo Koroneiki é um  azeite de oliva com frutado verde marcante, mais amargo e picante, consequentemente com maior quantidade de polifenóis (antioxidantes). Perfeito para a finalização de pratos mais elaborados como risotos, peixes, massas e carnes vermelhas.

A safra 2016 da Prosperato - tanto o blend Arbequina e Arbosana quando o monovarietal Koroneiki - deve chegar ao mercado no ainda no primeiro semestre do ano. A assessoria da Propserato já insinuou, várias vezes, organizar uma visita aos olivais e às instalações de produção de azeite da empresa, mas, até agora, não passou de conversa...

Nenhum comentário: