sexta-feira, 27 de maio de 2016

14ª Feira de Vinhos de Porto Alegre


 Jorge Franco, assessor de imprensa da Phonix Promoções, que andava desaparecido, apareceu para informar sobre a 14ª Feira do Vingo de Porto Alegre que, este ano, deixará a Usina do Gasômetro, no centro da cidade, e irá para o Barra Shopping, na Zona Sul da cidade. Diz que, entre 1 e 5 de junho, o Centro de  Eventos do BarraShoppingSul ( Av. Diário de Notícias, 300) vai receber os principais elaboradores de vinhos e sucos de uva do Brasil. Serão cinco dia de celebração. , Na programação do evento, que tem entrada gratuita, estão previstas palestras, cursos sobre vinhos, degustações e apresentação de produtos de vinícolas nacionais. Uma das características do evento é que o público poderá degustar e comprar, a preços especiais, direto das vinícolas. As inscrições para os cursos poderão ser feitas no local do evento que tem entrada gratuita. 
 Está prevista para as 11 horas do dia 04 de junho (sábado), a cerimônia oficial em celebração ao Dia do Vinho com a presença de autoridades, representantes de entidades do setor vitivinícola, benção da nova safra,  e entrega da Comenda Amigo do Vinho para o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, deputado Elton Weber coordenador da Frente de Apoio à Vitivinicultura da Assembleia Legislativa, os chefs de gastronomia,  Jorge Nascimento e José Luiz de Souza, Diego Fabris ( Grupo Destemperados), Empresa Parmíssimo Alimentos Ltda; jornalista Irineu Fernando Guarnier Filho, jornalista Sara Bodowski, empresário Arnaldo Passarin e direção do  BarraShoppingSul, diretor Calos Eduardo Zanon e a coordenadora do Centro de Eventos Valesca Athaides. Eu já tenho a honra de ter recebido o troféu Amigo do Vinho.
VINÍCOLAS PARTICIPANTES - Vinícola Basso, Vinícola Lanceiro Negro,  Casa Perini , Casa Valduga , Cooperativa Garibaldi,  Vinícola Lovatel, Bodega Czarnobay, Vinícola Weber,  Cooperativa Aurora,  Cooperativa Nova Aliança, Vinícola Peterlongo ,Vinhos e Vinhos, Vinícola Miolo, Vinícola Gran Legado, Vinícola Panizzon  e Vinícola Forqueta .
CURSOS E SERVIÇOS – Inscrições no local.
Vinhos do Brasil – Panorâmica sobre o setor – com enólogo Darci Dani – Diretor-executivo da Associação Gaúcha de Vinicultores;
Sucos de Uva e Saúde – Caroline Dani – Doutora em biotecnologia e pós-doutora pela Georgetown University.
Serviço do Vinho para profissionais de restaurantes instalados no BarraShoppingSul / Vinicola Peterlongo.
Apresentação  04  cursos com Vinícola Peterlongo.
HORÁRIOS Das 15h às 21h (Qua-Qui-Sex) - Das 10h às 21h (Sab) - 14h às 19h(Dom).

Entre os apoiadores estão Churrascaria Galpão Crioulo; Shopping BarraSul, WalMart, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e SEGH - Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria de Região Uva e Vinho. REALIZAÇÃO – Phoenix Projetos e Eventos ; Governo do Estado, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Assembleia Legislativa; Instituto Brasileiro do Vinho/ Vinhos do Brasil . Participação Especial – Grupo Musical Masolin di Fiori

Nenhum comentário: