terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vinícola Aurora comemorou seus 85 anos de história



                               Vinícola Aurora, à noite, em Bento Gonçalves
                                Arquivo JN

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil, celebrou, dia 14 de fevereiro, seus 85 anos de fundação. Fundada por 16 famílias de produtores em 1931, a maior cooperativa vinícola do país conta com 1.100 famílias associadas, que produzem uma safra média anual de 65 mil toneladas de uvas, entre viníferas e de mesa, para a elaboração de 13 marcas, e mais de 200 itens do portfólio da vinícola. 
Presente em todos os estados do Brasil, a Vinícola Aurora possui produtos para todos os perfis de consumidores. Do Aurora Millésime Cabernet Sauvignon aos rótulos de entrada, como Clos des Nobles e Saint Germain, os produtos da Vinícola Aurora são apreciados por experts em vinhos e iniciantes nesse consumo.  É líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, vinhos finos e coolers, e exporta para mais de 20 países. Mais premiada do Brasil nos concursos internacionais oficiais, a Vinícola Aurora já soma mais de 500 premiações, mantendo-se como a líder absoluta no ranking das vinícolas mais premiadas do Brasil. 

Além dos prêmios internacionais, a Vinícola Aurora recebe anualmente o reconhecimento das entidades representativas do varejo nacional, com prêmios como melhor fornecedora de vinhos e bebidas alcoólicas em vários estados, entre eles Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Premiada pela Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) como “Lançamento do Ano” em bebidas alcoólicas, em pesquisa ABRAS/Nielsen – 2015 pelo espumante Aurora Brut Chardonnay e, em 2012, pelo Saint Germain Frisante.

Nenhum comentário: