sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Uvas para colher e saborear


Está aberto o período da colheita para turistas na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi, na Serra Gaúcha. Integrando as comemorações de seu centenário, a vinícola leva visitantes para os vinhedos, que abraçam a maior construção basáltica das Américas, o Castelo Peterlongo, construído em 1930, seguindo padrões da região de Champagne (França). A programação segue até dia 13 de março, das 9h às 16h, com agendamento prévio. 
Embriagados pelo aroma das uvas, os turistas podem caminhar entre os vinhedos e comparar as diferenças entre as variedades. Todas americanas, as uvas podem ser colhidas e saboreadas. As tintas Concord, Bordô, Isabel Precoce, Moscato Bailey e BRS Carmem e a branca BRS Lorena dão o colorido da vindima, exalando o cheiro característico da fruta, um convite a uma vivência sensorial inesquecível regada a muita cultura e uma história centenária. Essas uvas foram escolhidas por terem períodos de maturação distintos, o que permite aos visitantes acompanhar o processo de amadurecimento, além de escolher cinco cachos como recordação. 
Para viver a experiência da colheita e degustação de uvas no vinhedo é necessário agendamento prévio, além de um mínimo de seis pessoas. O passeio, que dura em média 1h40min, é guiado por um sommelier ou enólogo e inclui visitação pelo interior da vinícola, passando pela cave subterrânea e, ainda, degustação de vinhos, espumantes e suco de uva.

SERVIÇO
O que: Vindima Peterlongo
Onde: Vinícola Peterlongo – Rua Manoel Peterlongo Filho, 216 – Centro – Garibaldi/RS
Quando: de 25/01 a 13/03/2016
Horário: das 9h às 16h, sob agendamento de grupos pelo fone (54) 3462.1355, ramal 213

Valor: R$ 20 por pessoa

Nenhum comentário: