segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sartori visita a Vinícola Aurora por seus 85 anos de atividades

 A Vinícola Aurora, uma das mais antigas do estado, localizada em Bento Gonçalves, completa neste mês 85 anos. Na sexta-feira (26), a partir das 18h, o governador José Ivo Sartori (PMDB) visitou a empresa, uma das pioneiras na fabricação de vinhos, espumantes e sucos de uva no RS. Líder no mercado brasileiro no setor, a Vinícola Aurora exporta seus produtos para mais de 20 países. A empresa de Bento Gonçalves é a mais premiada do Brasil nos concursos internacionais oficiais, com mais de 500 distinções.
Fundada por 16 famílias de produtores em 1931, a maior cooperativa vinícola do país conta com 1.100 famílias associadas, que produzem uma safra média anual de 65 mil toneladas de uvas, entre viníferas e de mesa, para a elaboração de 13 marcas, e mais de 200 itens de sua produção.

Além dos prêmios internacionais, a Vinícola Aurora recebe anualmente o reconhecimento das entidades representativas do varejo nacional, com prêmios como melhor fornecedora de vinhos e bebidas alcoólicas em vários estados, entre eles Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Em 2015, foi premiada pela Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) como Lançamento do Ano em bebidas alcoólicas, pelo espumante Aurora Brut Chardonnay e, em 2012, pelo Saint Germain Frisante. 

Nenhum comentário: