quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Salton oferece imersão na viticultura

Organizado pela Associação do Vale do Rio das Antas e com apoio da Vinícola Salton, juntamente com as vinícolas Cristófoli e Cainelli, o projeto “Fascínios da Vindima” permite uma imersão na cultura do vinho, durante a colheita, em uma região encantadora. Com o objetivo de proporcionar uma vivência especial durante o período mais atrativo da região vinífera, pelo terceiro ano consecutivo, a união das empresas estimula a experiência sensorial, oferecendo um roteiro dedicado à apreciação da beleza e sabor das uvas e dos vinhos nesta época do ano.
Além de observar a colheita e a pisa da uva e visitar alas históricas, o visitante poderá realizar um curso de degustação harmonizado, na Vinícola. A programação especial se estende até 5 de março. Para explorar este universo e conhecer as belezas de uma região de história secular, basta entrar em contato com agência de viagens Giordani Turismo, pelo e-mail receptivo@giordaniturismo.com.br ou pelo telefone (54) 3452-6042.
Localizada em Tuiuty, interior do município de Bento Gonçalves, no Vale do Rio das Antas, no Rio Grande do Sul, a Salton presenteia os visitantes com um convite irrecusável para se conhecer as etapas de elaboração de vinhos e espumantes. Em uma área de 77 hectares e 37 mil metros quadrados construídos, com uma arquitetura em estilo de Villa Italiana, baseada nos princípios do arquiteto Palladio, a estrutura foi projetada por Júlio Posenato e Adriana Florin e completou 10 anos em 2014.
Entre os diferenciais que transformam a Salton em uma atraente opção turística estão as caves subterrâneas, com atmosfera remete às adegas tradicionais dos castelos medievais onde descansam os vinhos mais nobres. A “Cave da Evolução”, inaugurada no segundo semestre de 2014, está a oito metros de profundidade (em relação ao nível da rua que passa na parte de trás da vinícola) e proporciona uma experiência singular, com degustação de espumantes e vinhos ao final de um labirinto místico.
Cursos de harmonização:
Harmonização especial para a Vindima (vinhos e espumantes). O peso do vinho tem que ser igual ao da comida. Comida pesada pede vinho potente, comida leve pede vinho leve. Sabores, aromas, texturas e cores podem ser similares ou contrastantes. Harmonização especial para a Vindima.
Dia: 27 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Dall’onder Vittoria Hotel
Endereço: Rua 13 de Maio, 800 - Cidade Alta
Realização: Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo
Apoio: ABE, Vinícola Salton,  Dall’Onder Vittoria Hotel e Casa da Ovelha
Contatos: (54) 3055 7141 / (54) 3455 3000 
Evento gratuito.
 Encerramento da Vindima
Música, danças típicas, vinhos, espumantes, licores, cachaças e sucos. Gastronomia típica italiana, como polenta, queijo, copa, salame, fortaia, paninis (sanduíches) e doces.
Dia: 6 de março
Horário: 10h às 17h
Local: Vinícola Salton 
Endereço: Rota Vale do Rio das Antas, Rua Mario Salton, 300 - Distrito de Tuiuty
Realização: Associação Vale das Antas, Associação Turística Linha Eulália e Associação Caminhos de Faria Lemos  

Contatos: (54) 2105 1061 -  (54) 2105 1083

Nenhum comentário: