terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O setor vinícola reunido na Envase Experience


Valter José Pötter, da Guatambu, será uma dos palestrantes
                                     D/JN

Uma das bebidas mais consumidas e apreciadas no Brasil e no mundo, o espumante, estará em evidência no dia 29 de abril na Envase Brasil | Brasil Alimenta, por meio do programa Envase Experience. A partir das 14h, o ‘Falando de vinhos espumantes’ permitirá que o setor vinícola esteja reunido para a troca de experiências, conferir cases de sucesso e relatos da história de vida de quem faz o dia a dia dessa bebida. A Envase Brasil | Brasil Alimenta acontecem de 26 a 29 de abril, das 14h às 21h, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).
Para interagir com o público presente do ‘Falando de vinhos espumantes’ quatro convidados. São eles: diretor da Guatambu Estância do Vinho, Valter José Potter, que tratará ‘Vinícola Guatambu: Do Sonho Sustentabilidade’; o enólogo Adolfo Lona abordará ‘Os espumantes no Brasil, breve histórico evolução, perspectivas futuras’. Também estão confirmados os enólogos Daniel Dalla Valle e Phillipe Mevel, que respectivamente contarão a evolução das marcas Família Valduga e Chandon do Brasil.
Personalidades do mundo do vinho desde já confirmam presença e prestigiarão o evento, entre eles o presidente do Instituto R. Dal Pizzol, Rinaldo Dal Pizzol; o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo; e o diretor da Vinhos Don Laurindo, Ademir Brandelli. De acordo com o presidente da Envase Brasil | Brasil Alimenta, Vicente Puerta, o setor vinícola é extremamente representativo no setor de bebidas brasileiro, especialmente na Serra Gaúcha, por isso a opção por dedicar uma tarde para tratar de vinho espumante. “O número de apreciadores e, consequentemente, o consumo dessa bebida tem crescido significativamente, por isso dedicamos atenção especial”, ressalta Puerta.
Durante toda Envase Brasil | Brasil Alimenta, expositores, empresários, especialistas e amantes da bebida estarão circulando pelos corredores. São parceiros da Envase Experience: Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Revista Engarrafador Moderno e Revista da Cerveja. 
Tecnologia, produtos e serviços para as indústrias vinícola, cervejeira e de laticínios, e as novidades e equipamentos para a cadeia de alimentos serão apresentadas durante a Envase Brasil | Brasil Alimenta. A diversificação é a marca dessa 12ª edição que receberá em torno de 200 empresas expositoras de oito estados brasileiros e 12 países. A abertura do evento está prevista para as 19h do dia 26 de abril com a expectativa de reunir autoridades nacionais e internacionais. 
O destaque fica por conta do setor de bebidas em geral, cujo crescimento da demanda e de oferta tecnológica para vinícolas, microcervejarias e laticínios e derivados tem sido sentida de maneira mais evidente.  
A Envase Brasil é uma feira de tecnologia, máquinas, equipamentos, embalagens e processos para indústrias de bebidas e alimentos e abrigará expositores nacionais e internacionais apresentando tecnologias para os diversos segmentos das indústrias de bebidas: vinho e espumante, suco, cerveja, refrigerante, água mineral, lácteas, cachaça e destilados.  
Integrada ao conceito de tecnologia para as cadeias junto com a Envase Brasil, a Brasil Alimenta oportunizará ainda, o acesso de empresas fornecedoras de tecnologia, produtos e serviços para industrialização, processamento e abastecimento de alimentos, com ênfase nas embalagens e logística. A estimativa é de que mais de 12 mil visitantes, entre profissionais do setor de bebidas em geral, incluindo industriais, técnicos dirigentes das indústrias do setor, circulem pelo evento. 
Principais atrações: 
26 de abril - Encontro Produtor 2016
27 de abril - 2ª Conferência Internacional de Segurança de Alimentos
27 de abril – Rodada de Negócios SEBRAE
27 e 28 de abril -3º Encontro Latino-americano de Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios
28 e 29 de abril - Envase Experience – Falando de cerveja e Falando de vinhos espumantes

26 a 29 de abril - Espaço Queijos & Companhia

Nenhum comentário: