quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Haus Burger Bar comemora um ano com lançamento de vinho branco produzido pela Guatambu Estância do Vinho

                                Haus Burges Bar e seu Wein Haus Branco
                                D/JN

             Edith Auler diz que estará lá conferindo o vinho da Guatambu
               Arquivo JN

O Haus Burger Bar lança na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, seu segundo rótulo, o Wein Haus Branco. O evento, que inicia às 19h30min, integra as comemorações de um ano do restaurante e oferecerá aos convidados um cardápio harmonizado de burgers da casa e a bebida. "O vinho branco é super agradável de ser degustado, especialmente neste período mais quente do ano. Será um encontro especial, comemorando um ano do Haus e toda a trajetória de conquistas até aqui, cercada de muito trabalho e esforço de todos os colaboradores e parceiros. Só temos que agradecer a confiança e fidelidade dos clientes", adianta o sommelier Junior Maroso, proprietário da casa. Na ocasião, os clientes serão recebidos com uma taça de vinho.
Elaborado pela Guatambu Estância do Vinho, o Wein Haus Branco foi engarrafado em 2015 elaborado a partir das variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewurztraminer, nas instalações da vinícola, em Dom Pedrito, RS. O Wein Haus Branco é um vinho surpreendente pelo frescor e complexidade aromática. Apresenta excelente equilíbrio entre álcool e acidez, podendo ser consumido a qualquer momento. Wein Haus Branco é um produto versátil, pensado para harmonizar com os burgers e petiscos da casa. 
Este é o segundo vinho produzido pela Guatambu para o restaurante: em 2015, a vinícola desenvolveu um tannat especialmente para a hamburgueria. A proposta é fruto de um sonho dos proprietários da vinícola e da hamburgueria. A escolha pela Guatambu não se deu por acaso: em 2009, quando o primeiro vinho foi elaborado pela empresa, quem comercializou a primeira garrafa em Porto Alegre foi o sommelier Junior Maroso, dando início a uma parceria que se perpetua até hoje. O rótulo foi uma criação do artista plástico Mauricio José e remete ao muro de Berlim. A ideia foi dar continuidade a proposta da casa de trazer informações da cultura alemã. O Haus Burger Bar fica na rua Doutor Prudente de Moraes 555 Bairro Chácara das Pedras.

Nenhum comentário: