sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Governador Sartori confirma presença na abertura da Festa da Uva 2016

O governador Sartori e o vice-governador Cairoli receberam comitiva da Festa da Uva
                Foto PP/D/JN

O governador doRio Grande do Sul José Ivo Sartori (PMDB) confirmou na tarde desta quarta-feira (3) presença na abertura da Festa Nacional da Uva 2016, dia 18 de fevereiro. Sartori recebeu o convite das mãos da rainha Rafaelle Galiotto Furlan, das princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, do prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, e do presidente da Festa, Edson Nespolo. O convite foi feito no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Sartori, acompanhado da primeira-dama, Maria Helena, disse que a Festa da Uva “é maior do que a gente pensa”, e parabenizou a presidência da Festa pela coragem e persistência em realizar evento tão grandioso neste momento de crise. “Temos de ter muito orgulho dessa Festa”. Ele recebeu da comitiva uma caixa com uvas. Também participaram da cerimônia o vice-governador, José Paulo Cairoli, deputados e outras autoridades, entre elas o vice-prefeito de Caxias, Antonio Feldmann.
A comitiva da Festa, integrada ainda por outras autoridades e integrantes da Comissão Comunitária, aproveitou a viagem à Capital gaúcha também para convidar oficialmente o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, e sua equipe. À noite, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a comitiva recepcionou, ao lado do governador Sartori, jornalistas de veículos de comunicação locais em um legítimo filó – festa comunitária típica dos imigrantes italianos –, também convidando-os para a festa da Uva, que ocorre de 18 de fevereiro a seis de março, em Caxias do Sul.

Não pude participar do filó porque, quando estava chegando em casa, às 18h20min, para trocar de roupa e ir até o Palácio Piratini, fui assaltado por um homem armado de revólver, que me ameaçou e levou meu carro. A rua Lopo Gonçalves, quase no centro histórico de Porto Alegre,  estava cheia de gente! Além do trauma, não deu pra ir porque fiquei mais de hora tentando fazer o devido registro do assalto na 10ª DP, onde havia apenas uma funcionária para atender uma fila de mais de 10 pessoas – a maioria, curiosamente, por roubo de carro.

Nenhum comentário: