segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Vinícola Matetic apresenta as novidades para a temporada 2016


                                  La Casona, à noite, na Matetic
                                    D/JN
Para os fãs de vinho, paisagens exuberantes e experiências inesquecíveis no território chileno, a Vinícola Matetic, localizada a apenas 1h20 de Santiago do Chile, no Vale do Rosário, entre os vales Casablanca e San Antonio, é o destino ideal. Inaugurada em 1999, é hoje uma das principais do país, com rótulos de altíssima qualidade e que unem a tradição local com a filosofia de respeito ao meio ambiente. Por lá, os amantes de enologia poderão participar de várias atividades que a Matetic oferece.
Nesta temporada, a loja de vinhos El Emporio tem várias novidades. Localizada dentro da propriedade, o estabelecimento vai oferecer a partir deste ano almoços leves e tábuas de frios, sanduíches e saladas, das 12h às 17h, diariamente, sendo uma excelente alternativa ao restaurante Equilíbrio quando o visitante não dispõe de muito tempo ou procura uma opção mais econômica. Às segundas-feiras, o El Emporio é um dos únicos lugares para almoçar abertos no Vale de Casablanca.
Além disso, uma novidade em relação às degustações foi incorporada à clássica lista de delícia da casa nesta temporada: os voos de vinho. Trata-se de quatro degustações em formato minimalista, os chamados “voos”, em três taças pequenas de bebidas selecionadas com um tema em comum – por exemplo, um “voo” de vinhos tintos de clima frio. É uma forma inovadora de experimentar os premiados rótulos orgânicos e biodinâmicos da Matetic. Para experimentar não é preciso fazer reserva prévia.
A Vinícola Matetic abriga ainda em seus domínios o charmoso La Casona Hotel. Com apenas 7 amplas suítes de alto padrão, todas com terraço, equipadas com lençóis de algodão 600 fios, calefação central e wi-fi, entre outras facilidades. Os hóspedes que desejam relaxar têm à disposição ainda um jardim de cinco hectares e piscina com bar (no verão). O estabelecimento é também uma ótima opção para quem deseja aliar o esqui no inverno com as experiências da enologia e gastronomia locais, por exemplo, ou apenas para passar uma noite, já que, graças à localização privilegiada, perto de Santiago e também do aeroporto, é acessível a todos.

Além do hotel boutique, na Matetic é possível visitar as vinícolas e degustar as bebidas, fazer passeios ao ar livre e almoçar no restaurante Equilibrio, onde se pode provar a autêntica gastronomia chilena, elaborada com produtos orgânicos e biodinâmicos.

Nenhum comentário: