quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Villa Michelon será o anfitrião da Abertura da Vindima 2016 no Vale dos Vinhedos

Filó italiano na vindima
                                                Pisa das uvas
                           Moysés Michelon, dono do Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos
                           Fotos: Rosângela Longhi/Conceitocom Brasil

Curso de degustação pisa das uvas, celebração religiosa e filó italiano farão parte da programação na tarde de 23 de janeiro. O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, está em festa, é vindima. Nessa época do ano os vinhedos de mais de 400 propriedades estão carregados de uvas e a fruta quase pronta para ser colhida. E para celebrar esse momento, o Villa Michelon será o cenário para a Abertura da Vindima 2016 no Vale dos Vinhedos, o roteiro enoturístico mais conhecido do Brasil. Os caminho, inclusive, já estão perfumados pelo aroma das uvas que caem das carretas e são esmagadas pelas rodas do carro. 
No dia 23 de janeiro, a partir das 17h, uma ampla programação reunirá hóspedes, turistas, autoridades e moradores da comunidade. O evento tem o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). A programação tem início às 17h com um curso gratuito de degustação de vinhos e espumantes no Hotel Villa Michelon, ministrado por Rogério Carlos Valduga, da Vinícola Torcello, mas para participar é preciso fazer reserva.  
A partir das 19h acontece a solenidade de Abertura da Vindima com a pisa das uvas pela rainha e princesas do Vale dos Vinhedos. Às 19h30 acontece uma celebração religiosa com a benção aos parreirais e aos vitivinicultores. Às 20h30 tem início o filó italiano, na Sociedade 8 da Graciema, que inclui culinária colonial, degustação de vinhos, sucos de uva e espumantes das vinícolas do Vale dos Vinhedos. Corais típicos da região e jogos de baralho, mora e outros também fazem parte do evento. 
A colheita e a pisa podem ser compartilhadas por quem tiver interesse. Para participar do filó italiano é necessário adquirir o ingresso de R$ 50,00 na recepção do hotel ou pelo telefone (54) 2102.1800. Durante a vindima – de janeiro a março – o Villa Michelon também oferece pacotes especiais com programação exclusiva para toda a família que provocam sensações memoráveis. 
Serviço 
Evento: Abertura oficial da Vindima 2016
Data: 23 de janeiro de 2016
Horário: a partir das 17h
Local: Hotel Villa Michelon, RST 444 – Km 18.9 – Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS
Informações: (54) 2102.1800 / hotel@villamichelon.com.br / www.villamichelon.com.br 
Programação 
17h – Curso de degustação de vinhos e espumantes no Hotel Villa Michelon, ministrado pelo enólogo Rogério Carlos Valduga, da Vinícola Torcello.
19h – Solenidade de Abertura da Vindima com pisa das uvas pela rainha e princesas do Vale dos Vinhedos.
19h30 – Celebração religiosa com bênção aos parreirais e aos vitivinicultores.
20h30 – Filó italiano, na Sociedade 8 da Graciema, com culinária colonial, degustação de vinhos, sucos de uva e espumantes das vinícolas do Vale dos Vinhedos, jogos e corais típicos.


Nenhum comentário: