quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Petronius Beverages lança cerveja artesanal com cara de espumante



                         Emilio Kunz Neto lançou a Schatz Muskat Bier
                             D/JN

Bebida é uma legítima cerveja do estilo “fruit beer”, com sabor único. Duas paixões da família Kunz, a cerveja e o vinho, se misturam para dar vida ao mais novo lançamento da Petronius Beverages. A Schatz Muskat Bier, uma cerveja com cara de espumante, é a aposta da empresa de Caxias do Sul para embalar as festas de final do ano. A bebida já chama atenção na sua apresentação. A garrafa vem em formato diferenciado das outras cervejas, semelhante às utilizadas na produção de espumantes. Já o sabor foi elaborado a partir do mosto (suco) de uvas Moscato, usadas na elaboração do espumante Moscatel.
Mas as Muskat Bier só tem cara de espumante, já que foi desenvolvida seguindo o espírito da escola cervejeira belga, que permite o uso de diferentes cereais, especiarias e frutas na busca da fabricação das melhores cervejas. É uma legítima cerveja do estilo “fruit beer”, com sabor único. “Queremos oferecer ao mercado cervejeiro uma nova expressão regional, através de um dos grandes tesouros da Serra Gaúcha: as uvas finas de alta qualidade”, explica o diretor da empresa, Emílio Kunz Neto.
A nova cerveja traz o aroma das uvas moscatéis, que se destacam mundialmente pela qualidade de seus vinhos e espumantes. Com base em maltes de cevada e de trigo, é uma cerveja harmônica e com baixo amargor. “O bouquet é finalizado com um extrato natural de especiarias, elaborado com casca de laranja, coentro e noz moscada, na própria cervejaria”, esclarece Kunz.
A Schatz Muskat Bier está disponível no mercado gaúcho com preço sugerido de R$ 60,00 ao consumidor, em garrafas de 750 ml. A Muskat Bier foi o terceiro lançamento da Petronius em 2015. A empresa já havia disponibilizado ao mercado cervejeiro a Am Ipa (American India Pale Ale) e a Helles (Helles München). A primeira possui alta fermentação, com quatro diferentes lúpulos (dois aromáticos e dois de amargor). Seguindo a escola americana, o produto busca a prevalência de aromas cítricos e herbáceos, e equilíbrio entre o seu amargor (45 IBUs) e teor alcoólico (6,5%). Já a segunda possui baixa fermentação, elaborada seguindo rigorosamente A Lei de Pureza alemã, que garante características marcantes de malte de cevada. Com teor alcoólico de 4,6%, a Shatz Helles é extremamente refrescante. 

Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond, produto ícone da empresa. Em julho, a Petronius inaugurou sua nova fábrica, na localidade de São Valentim da Segunda Légua, em Caxias do Sul. O investimento total chegou a R$ 4 milhões. Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilado por mês, a nova fábrica pretende expandir seus horizontes. Até então restrita ao mercado gaúcho, a Petronius quer agora ter seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior. Atualmente, a cervejaria já está presente nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Santa Maria, Passo Fundo, Flores da Cunha e Santa Cruz do Sul.

Nenhum comentário: