segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Guatambu Estância do Vinho promoverá vindima aberta ao público


A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, iniciou sua vindima da safra 2016 no dia 21 de janeiro, com a colheita das uvas Gewürztraminer. No dia 30, a vinícola promove uma programação aberta ao público. A visitação, já tradicional no calendário da vinícola, conta com passeio pelos vinhedos, acesso às áreas de produção e almoço harmonizado no salão de eventos.  
As atividades iniciam às 10h30, com passeio pelos vinhedos, onde será possível acompanhar a medição do grau de açúcar e colheita das uvas Sauvignon Blanc. Em seguida, os visitantes participarão do processamento das primeiras frutas da safra, incluindo os processos de desengace e prensagem, para obtenção do mosto para elaboração do espumante. O público também poderá integrar o tour pelas outras instalações da vinícola, como laboratório e as caves, acompanhando todo o processo do vinho até seu envase.
Às 12h30, o almoço com parrilla será servido. O cardápio conta com entrada, prato principal – entrecot de carne da raça Polled Hereford, produzido na Estância Guatambu, com sabor e maciez únicos – e sobremesa, além de atividades para as crianças.
Os pratos serão harmonizados com os espumantes Brut Rosé (vencedor de Medalha de Ouro Duplo em 2014 na Argentina) e Poesia do Pampa Brut, e os vinhos Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon e Tannat (vencedor do Top Ten da ExpoVinis 2014), além do premiado vinho ícone da vinícola, Épico, Grande Campeão de 2015 do Anuário de Vinhos do Brasil.
 “O evento é uma oportunidade imperdível para os visitantes conhecerem o estilo e charme de nossa arquitetura, além de mergulhar na cultura do vinho e do Pampa Gaúcho, conhecendo todos os processos de elaboração dos nossos rótulos, do vinhedo à taça”, revela a enóloga Gabriela Hermann Pötter. As instalações da construção inspirada no estilo espanhol são um grande atrativo, além da moderna área de produção. Após a degustação dos rótulos no almoço, o público pode visitar a loja da vinícola que disponibiliza seus vinhos e espumantes, além de acessórios.
O ingresso por pessoa é de R$ 180,00 mediante reserva através dos contatos - visita@guatambuvinhos.com.br | 53 3243 3295 e também conta com passeios de charrete, cavalo e pônei.
Cardápio:
Check-in
Queijo temperado com temper cheese de ervas finas e galletitas
Espumante Poesia do Pampa Brut 
Entrada
Linguicinha parrillera com pimentões grelhados
recheados com queijo provolone
Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2013 
Prato Principal
Cortes de cordeiro e entrecot de carne Hereford na parrilla,
arroz com amêndoas e espumante Poesia do Pampa Brut,
batata dorê, feijão campeiro e saladas especiais
Rastros do Pampa Tannat 2014
Épico (vinho alta gama – uvas Tannat, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo)  
Sobremesa
Sorvete de creme com calda de vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon

Guatambu Rosé Brut

Nenhum comentário: