quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Wine.com.br traz vinhos raros – Grand Crus de Bordeaux – para o Brasil


Vicente Jorge, Rogerio Salume e Manu Brandão, da Wine.com condecorados Comendadores dos 

Após receberem as duas maiores honrarias de Bordeaux, os Winehunters Vicente Jorge e Manu Brandão trazem para o Brasil os mais importantes rótulos da região. A Wine.com.br, o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo, anuncia a chegada de vinhos Grand Crus em seu portfólio. Nascida para democratizar o mundo dos vinhos e baseada no tripé seleção, indicação e entrega, a empresa traz 33 rótulos ícones da região de Bordeaux, uma das mais nobres da França, sendo 14 com exclusividade. Os vinhos, considerados raros, foram selecionados pelos Winehunters da empresa e chegam ao país com preços a partir de R$ 180,00. A empresa traz quantidades limitadas de cada exemplar.
“Estamos muito felizes com essa seleção. Nossa missão é democratizar o mundo do vinho, isso significa que temos que oferecer uma diversidade de rótulos que agradem aos mais variados tipos de paladar e perfil de consumidor. Com estes rótulos temos certeza de que estamos no caminho certo para, cada dia mais, tornar acessível até mesmo vinhos considerados raros”, diz Rogerio Salume, CEO da Wine.com.br.
Os Winehunters, Vicente Jorge e Manu Brandão, acompanham esses vinhos há alguns anos durante degustações anuais fechadas chamadas “ Semaine des Primeurs”, onde se degustam os vinhos ainda em elaboração. Nessas ocasiões participam os profissionais da área, negociantes, jornalistas e críticos internacionais, entre eles representante de Robert Parker, da Decanter e da WineSpectator. “Esses encontros, que eu e Vicente participamos há três anos consecutivos, são a oportunidade de acompanhar a evolução desses vinhos. É a partir dessa semana que as safras recebem as primeiras pontuações e somente após essa etapa, os preços são definidos”, diz Manu Brandão.
“Os Grand Crus & Assimilés são vendidos na Praça de Bordeaux, uma espécie de bolsa de valores, na qual os vinhos são comercializados por negociantes - que são intermediários entre os produtores e o mercado - para todo o mundo”, diz Vicente Jorge.
O vinho Château Angelus - Saint Emilion Grand Cru 2005, por exemplo, havia recebido 98 pontos de Robert Paker, um dos mais bem-conceituados críticos de vinhos do mundo, em avaliações anteriores. Vicente e Manu que acompanham esse Château, degustaram e selecionaram essa safra. Após a compra, o mesmo vinho foi degustado em outra ocasião pelo crítico e reavaliado, como é de costume, já que os vinhos evoluem. Hoje é um dos poucos rótulos do mundo a ter 100 pontos na avaliação de Parker.
Entre os rótulos que a Wine.com.br começa a importar e vender no país 14 são exclusivos da empresa e 5 já foram lançados no site. “Esses vinhos são uma conquista para nós, pois todos esses vinhos são negociados na Praça de Bordeaux, e conseguimos a exclusividade para o Brasil com o negociante responsável pela venda. Essa seleção é fruto de muito trabalho da equipe de Winehunters e de todo o prestigio que a Wine.com.br possui no mercado mundial”, afirma Manu.
Os vinhos exclusivos já disponíveis na Wine.com.br:
Château Roc de Boisseau 2011
Château Roylland 2010
Château Béhèré Cru Artisan AOC Pauillac 2011
L'Esprit de Chevalier Rouge 2011
L'Esprit de Chevalier Blanc 2011.
Rótulos exclusivos que estarão disponíveis em breve:
L’hospitalet de Gazin 2010;
Château La Mission 2010;
Chateau Hosanna 2006;
Chateau Latour a Pomerol 2004;
Pauillac de Lynch-Bages 2010;
Domaine l’Ostal Cazes 2012;
Domaine des Sénéchaux 2012;
Château Montlisse 2010;
N3 Angelus 2011.
A Wine.com.br preparou um hotsite especial com informações sobre cada vinho desta seleção. Se quiser mais informações e a lista completa é só acessar:  https://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/especial/grand-vin/ 
Comendadores de Bordeaux
O estuário do Gironde divide os vinhedos de Bordeaux em três grandes áreas, recentemente Vicente e Manu receberam as duas maiores honrarias concedidas pela região: foram condecorados Comendadores dos Vinhos de Bordeaux do Medoc, Graves e Sauternes (margem esquerda do estuário) e receberam o título de “Prud’homme de Saint Emilion” (margem direita).
“Ser nomeado representante dos vinhos de Bordeaux é uma honra e uma alegria, trabalho há muito tempo em prol da disseminação da cultura do vinho no Brasil, e poder representar essa, que é uma das mais importantes regiões vitivinícolas do mundo, é uma prazerosa conquista e reconhecimento desses anos de trabalho”, afirma Vicente Jorge.
“Sou cidadão brasileiro desde 2003, mas nasci na França, em Bordeaux, e trabalho a mais de 20 anos na área de vinho. Posso afirmar com total conhecimento que obter estes títulos não é fácil, tanto que eu e o Vicente somos os únicos do Brasil que possuem as duas”, conta Manu.

Para mais informações sobre a Wine.com.br visite os endereços: www.wine.com.br, www.wine.com.br/clubew, www.twitter.com/wine_vinhos, www.facebook.com/winevinhos e instagram.com/winevinhos. 

Nenhum comentário: