quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Vídeo institucional da Festa da Uva 2016 será lançado dia 16 de dezembro

A Rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso trabalham intensamente na divulgação da festa
                                                    Foto Antonio Lorenzett/D/JN

A utilização de drones na captação de imagens e locações
em vários pontos da região são alguns dos diferenciais do vídeo. A Festa Nacional da Uva 2016 apresentará dia 16 de dezembro o vídeo oficial de divulgação do evento. As gravações estão sendo concluídas e tiveram locações em diversos pontos de Caxias e região da Serra Gaúcha, como a Mulada, Forqueta, Sebastopol, São Pedro da Quarta Légua e Pavilhões da Festa da Uva. Aproximadamente 350 pessoas estão envolvidas no projeto, entre produção, atores e figurantes e, é claro, as estrelas principais, a rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso. Também foram convidados grupos folclóricos de dança italiana, alemã e gaúcha, por exemplo, para mostrar a diversidade cultural da Festa.
O roteiro é mantido em sigilo pela coordenadora das gravações, Alessandra Pinto Nora. Ela adianta, porém, que um dos principais diferenciais do VT desta edição da festa é a utilização de novas técnicas de iluminação, inclusive com cenas gravadas à noite, e a captação de imagens áreas por meio de drones. “Estamos preparando um material que representará muito bem o tema da Festa, que é Imagens e Horizontes. Exploramos muito movimento, muita música e dança, tudo com um enfoque contemporâneo”, revela. “Não vamos narrar uma história, mas mostrar a Festa sob um novo ângulo”.

A divulgação será feita no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O vídeo terá três diferentes formatos: a versão estendida, que acompanha a música tema oficial, de três minutos; a versão inicial para TV, de um minuto; e, por fim, a versão reduzida, de 30 segundos.

Nenhum comentário: