sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Terroir Vinhedos Exclusivos anuncia projeto final de hotel




Ivane Favero, primeira, arquiteta Sabrina M. Stortti, com Ricardo Siviero e Mario Yanson
Fotos Alexandra Ungaratto
                              A promessa de um hotel no meio dos vinhedos

Os idealizadores do primeiro condomínio vitivinícola de luxo do Brasil, o Terroir Vinhedos Exclusivos, garantiram à  secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, que o empreendimento vai sair e terá um hotel. Estiveram com ela o representante da construtora LEX Empreendimento Imobiliários Ltda, Ricardo Siviero, a arquiteta Sabrina M. Stortti e o arquiteto argentino Mario Yanson.
Garibaldi sediará o condomínio de luxo que terá o apoio técnico da vinícola Geisse e receberá investimentos de R$ 30 milhões de reais. Numa primeira fase, serão 58 lotes de, em média, mil metros quadrados, e caves próprias para a produção de vinho espumante para cada unidade. Mario Yanson, que coordena um escritório em Mendoza com a sócia Eliana Bórmida, assina o projeto arquitetônico das caves. O argentino é responsável por conceber diversos projetos em vinícolas de várias partes do mundo.
Nas instalações do empreendimento, haverá um hotel boutique, com a bandeira do Plaza Hotéis, com 30 lodges disponíveis, projetado pela M.Stortti e do escrotório Bórmida & Yanzón. Lodge é um complexo turístico que por sua localização e desenho procura otimizar o sentido de estar na natureza com os serviços próprios da hotelaria de qualidade e respeito e cuidado pelo meio ambiente. O estilo das construções usualmente é natural e inclui materiais como pedra, madeira e palha.

De acordo com Ricardo Siviero, o hotel e a adega serão abertos para eventos voltados, também, à comunidade. O projeto contará com vinhedos próprios. As mudas desses vinhedos já estão em fase produtiva (primeira safra, ainda em teste), sendo a elaboração dos espumantes de responsabilidade da Cave Geisse. A previsão é que as obras tenham início no ano que vem. O Terroir Vinhedos Exlcusivos foi concebido nos moldes de empreendimentos internacionais já instalados com sucesso na Argentina e em Portugal.

Nenhum comentário: