terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tannat Reserva da Casa Venturini conquistou primeiro lugar em Concurso de Design de Rótulos de Vinhos


Um bom vinho é aquele que combina aromas, fluidez, corpo e equilíbrio com maestria. Um bom vinho é também aquele que, além de satisfazer o paladar, agrada aos olhos.  Por possuir estas características, o Tannat Reserva da Casa Venturini foi recentemente premiado no Concurso de Design de Rótulos de Vinhos, que aconteceu no último dia 4, durante o Rio Wine and Food Festival, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. O rótulo do Tannat Reserva safra 2012 ficou com o primeiro lugar do concurso que avaliou 24 rótulos de 19 vinícolas diferentes. O júri do evento levou em consideração o conceito, o impacto visual e a estética de cada peça participante.
A criação do rótulo vencedor, assinada pela agência paulista Abille/WOW em 2008, traz a imagem de um cavalo revolto ao vento, remetendo ao sabor forte e intenso característico do varietal da Casa Venturini. A ilustração do cavalo crioulo busca provocar uma sensação de liberdade e faz referência às raízes da Campanha Gaúcha, região onde é cultivada a variedade de uva usada na elaboração do Tannat Reserva.
A mesma safra 2012 que conquistou o primeiro lugar no Concurso de Design de Rótulos de Vinhos já recebeu outras premiações por sua qualidade, entre elas a Medalha Gran Ouro na Edição Brasil do 12º Concurso Mundial de Bruxelas, que aconteceu em julho.
O prêmio conquistado pelo design do rótulo do Tannat Reserva só veio a confirmar o que a Casa Venturini já acreditava: que vinho também se bebe com os olhos. “Ficamos lisonjeados com mais esse título, certamente nos estimula a buscarmos a inovação em tudo que norteia nossos produtos” pontua José Venturini, enólogo e diretor da Vinícola, que sugeriu à agência utilizar a imagem do cavalo crioulo no rótulo premiado.

Casa Venturini II -  Sauvignon Blanc safra 2015 

O verão se aproxima e geralmente os enófilos encontram no frescor do vinho branco a melhor forma para satisfazer o paladar e aliviar o calor. E é para este público que a Casa Venturini acaba de lançar o Sauvignon Blanc safra 2015. Produzido com uvas cultivadas na região dos Campos de Cima da Serra, este branco fino seco que oferece uma agradável acidez marcada pelo sabor de frutas tropicais, já pode ser encontrado em casas especializadas de todo o país, no varejo da vinícola ou, ainda, pelo site da empresa.
O enólogo e diretor da Casa Venturini, José Venturini, diz que nessa época do ano a procura por vinhos brancos aumenta significativamente, mais de 20%. “A elevação da temperatura faz com que muitas pessoas experimentem os vinhos mais leves que podem ser degustados ainda mais gelados, o espumante entre 6 e 8 graus e o vinho branco entre 8 e 10 graus”, esclarece, sugerindo harmonizar com carnes brancas, frutos do mar, saladas, massas e queijos leves.

No mercado há 26 anos, a Casa Venturini está localizada na região dos Altos Montes – área geográfica entre Flores da Cunha e Nova Pádua – oferece em sua sede um agradável espaço para degustação. As visitas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, nos sábados das 9h às 11h30min e domingos e feriados com agendamento prévio pelo telefone (54) 3292.2710 ou pelo atendimento@casaventurini.com.br.

Nenhum comentário: