sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Lançamento da 38ª Feira de Ovinos de Verão em Livramento

  

                     Feiras de ovinos movimentarão a fronteira

Será anunciada oficialmente na segunda-feira (14), às 21h, a 38ª Feira de Ovinos de Verão de Sant’Ana do Livramento (RS). A cerimônia de lançamento reunirá, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, os associados do Sindicato Rural, autoridades locais e representantes de estabelecimentos rurais para apresentar a programação do evento que comemora o sucesso e o reconhecimento da ovinocultura santanense.
A realização da Feira de Ovinos de Verão de 2016 tem a sua programação de 07 de janeiro a 04 de fevereiro e contará com a presença de oito cabanhas que colocarão em pista animais das raças Ideal, Corriedale, Texel, Polled Dorset e Merino. Uma intensa agenda de remates movimentará o Parque de Exposições com ótimas perspectivas para os compradores, que terão acesso a uma gama de ovinos de excelente procedência e, também, como atrativo de bons negócios para os estabelecimentos rurais participantes.

Santana do Livramento é o município que tem o maior rebanho ovino do Rio Grande do Sul – mais de 500 mil animais -, com destaque para a raça Texel, cujos rebanho local é o maior da raça no mundo. Dentro da Feira de Verão, o Mercotexel, no final de janeiro, será um dos destaques, pois se trata da maior feira da raça no Brasil e na América Latina.

Nenhum comentário: