sábado, 28 de novembro de 2015

Vinícola Perini avança sobre o mercado norte-americano



                                 Andrea Woolsen, no Downtown Joe´s, Napa Valley
                                  D/JN

Depois de ganhar as gôndolas de mais de 200 lojas da Rede Walgreens, a linha Macaw, da Vinícola Perini, conquistou mais um importante espaço no mercado norte-americano. Desde o começo do mês de novembro, o Macaw Tannat está à disposição dos frequentadores do bar Downtown Joes, em Napa Valley, na Califórnia - reconhecida como a principal região produtora de vinhos dos Estados Unidos. E a escolha do Downtown Joes não foi por acaso. O bar está localizado em uma das principais avenidas de Napa Valley e é ponto de encontro de moradores e turistas que passam pela cidade.  
A expectativa da Perini, com isso, é ampliar sua atuação dentro do País: “Dentro de cinco anos pretendemos exportar cerca de 10% do faturamento total da empresa para os Estados Unidos”, conta o Diretor Comercial, Franco Perini. A linha Macaw é composta por vinhos leves, nos varietais Tannat, Moscato e Merlot, para serem apreciados de uma forma descontraída. Além disso, o rótulo chama atenção do público. A arara, representação típica do Brasil, está aplicada sobre o fundo colorido na parte frontal do rótulo, o que dá um tom alegre e despojado ao produto, bem como é sua proposta. É a personagem principal do logotipo e nomeia a linha. Estes são alguns dos fatores pelos quais a Perini acredita que o produto deve cativar o consumidor e ser ideal para o paladar do mercado norte-americano.

Uma das cinco principais vinícolas do País, a Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, a Perini oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a Vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral. 

Nenhum comentário: