sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vinho Marques de Casa Concha, da vinícola Concha y Toro, lança serviço de Personal Sommelier via WhatsApp

Cada vez mais os brasileiros estão bebendo vinhos. Espera-se que até 2018, o consumo passe dos atuais 2 litros per capita, por ano, para até 3 litros. Hoje, o Chile é a origem de importação preferida dos apreciadores da bebida (52%) e a Concha y Toro, a maior vinícola chilena do mundo, é líder desse mercado, com 28% de participação do total de vinhos importados consumidos no Brasil.
Pensando na crescente popularidade da bebida, a Concha y Toro, lançou, a partir do dia 20 de novembro, o serviço exclusivo de Personal Sommelier via WhatsApp. O projeto disponibiliza um sommelier para esclarecer qualquer dúvida sobre vinho, indicando as melhores combinações, formas de consumo, onde comprar, como consumir e as demais dúvidas dos consumidores de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro.
Na mesa brasileira, Cabernet Sauvignon e Merlot são os campeões nas variedades de vinho tinto, já o Chardonnay e o Sauvignon Blanc são os preferidos nas versões de vinho branco. Quem bebe vinho sabe a potência, elegância, maciez e frescor que a bebida pode trazer a uma refeição e ocasião. Porém, dúvidas como armazenamento, consumo, safras e harmonia norteiam a cabeça dos consumidores que querem ter uma refeição perfeita.
A ação digital de Marques de Casa Concha conta com sommeliers formados pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) com larga experiência no mundo do vinho, prestando consultorias, palestras e eventos com o objetivo de compartilhar o conhecimento sobre a bebida. O projeto Personal Sommelier Marques de Casa Concha contará com especialistas para responder as dúvidas de seus consumidores até o dia 20 de dezembro, de quarta a sábado das 12h às 23h e aos domingos das 10h às 18h.
“Esta iniciativa reforça a preocupação da Concha y Toro com os consumidores e permite ajudá-los a entender que ‘complexo mundo do vinho’ é mais fácil do que parece. Queremos compartilhar com os consumidores a expertise adquirida nesta trajetória de mais de 130 anos com vinhos. A bebida é peça-chave para tornar uma refeição completa o qualquer encontro muito mais agradável. Poder fazer parte deste momento, auxiliando os clientes e dividindo o conhecimento que temos, é motivo de orgulho para nossa marca“, diz Francisco Torres, diretor comercial da Concha y Toro.
Marques de Casa Concha faz parte do portfólio Super Premium da Concha y Toro. A linha, lançada em 1970, é uma das mais famosas e tradicionais da empresa e apresenta rótulos que expressam o caráter e nobreza das cepas chilenas. Seus vinhos vêm dos vinhedos mais antigos da Viña Concha y Toro, como Pirque e Peumo, e seu enólogo é o premiado Marcelo Papa, que busca desenvolver produtos com personalidade e fieis à origem. Desta forma, sempre é reconhecido por pontuações altíssimas em revistas do segmento.
“Além de toda tradição, a linha Marques de Casa Concha se manteve contemporânea, utilizando os mais modernos métodos de produção e pesquisas disponíveis no mercado vitivinícola. Isso nos ajuda a atender a uma demanda de clientes cada vez mais exigentes e que buscam mais informação. A tecnologia é a nossa aliada”, diz Michele Carvalho, gerente de marca da Concha y Toro. 
Serviço Personal Sommelier
Números do WhatsApp Concha y Toro:
São Paulo: (11) 97403-8524
Curitiba: (41) 9146-1174
Florianópolis: (48) 9192-7567
Rio de Janeiro: (21) 99543-8383 
Horários de atendimento:
Quarta a sábado: das 12h às 23h
Domingo: das 10h às 18h. 
Tempo da ação:
De 20 de novembro a 20 de dezembro

A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883, a 27 km de Santiago, no Chile, por Don Melchor Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux. No local, o casal plantou videiras viníferas procedentes de Bordèux, na França, e construiu adegas de vinificação para guardar seus futuros vinhos. O negócio expandiu-se rapidamente e, em 1933, transformou-se em Concha y Toro S.A. já com negociações na Bolsa de Comércio de Santiago, exportando os primeiros vinhos chilenos para o mercado internacional. Hoje, a vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e também líder de mercado de vinho importado brasileiro. A marca exporta atualmente para mais de 140 países, tornando-se referência mundial na indústria vitivinícola.

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