segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Peterlongo se ilumina para celebrar o Natal com atrações para a comunidade e turistas


“Natal 001 Peterlongo, o melhor Natal dos nossos 100 anos”. Com este apelo, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), aproveita o ano do seu centenário para comemorar o Natal de uma forma inesquecível. Nos dias 5, 12 e 19 de dezembro, a vinícola abre suas portas para receber comunidade e turistas com uma programação natalina regada a espumantes e suco de uva. Serão piqueniques, apresentações artístico-culturais, presença do Papai Noel, food truck, Ceia de Natal Comunitária, show pirotécnico e a presença do Peter, personagem que vem do mundo do suco de uva da Peterlongo para interagir com as crianças. 
No dia 5 de dezembro, a programação inicia às 15h com o Piquenique de Natal Peterlongo, por meio da venda de cestas com espumantes, suco de uva e produtos regionais. Serão duas opções, ambas com toalhas xadrez para garantir maior originalidade e exclusividade ao piquenique, além de taças coloridas personalizadas, que as pessoas poderão levar para casa como brinde. Paralelo ao piquenique, apresentações artístico-culturais itinerantes com o Vocal Allegro. No palco montado no pátio do Castelo Peterlongo a presença de Eduardo Segabinazzi e do Coro Infanto-juvenil Escola São Marcos de Marcorama. A cerimônia de abertura do Natal Peterlongo será às 20h, com a chegada do Papai Noel, o acendimento das luzes e o show pirotécnico. Na sequência, o show do tenor Dirceu Pastori e o pianista Paulo Johann. 
A programação segue no dia 12 de dezembro a partir das 14h, com a apresentação da Banda 3em1, do Acústico Farina e dos Canarinhos de Garibaldi. O Piquenique de Natal Peterlongo terá início às 15h. Um dos destaques do dia será a Ceia de Natal Comunitária, às 20h30min, com a participação da comunidade. Uma gigantesca mesa montada no pátio da vinícola será decorada com pratos variados elaborados pela própria comunidade. “Todos que quiserem, podem participar desta celebração. Basta levar um prato, doce ou salgado. A celebração será como numa grande família. Vamos reviver o verdadeiro sentido do Natal”, convida o sócio-diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella. 
Um dia para o Food Truck
E para quem curte unir música, gastronomia e espumantes, a Peterlongo reserva o dia 19 de dezembro para um Food Truck especial. Das 11h às 23h, seis trucks povoarão o pátio com cardápios variados: hambúrguer, poutine campeira, ceviche de tainha, cafés quentes e gelados, nachos, burritos e tacos, temakis e choripan. Espaços com mesas e cadeiras estão sendo criados para ambientar a atração, acompanhada por espumantes e suco de uva, que serão comercializados em garrafa e taça, além de suco de uva. Neste dia, as atrações estarão a cargo de Joce Sampaio, do Quarteto Nil Orleans (itinerante) e da Banda 3em1. À noite, a presença do Papai Noel. 
Todos os dias, a garotada vai poder se divertir com o Peter, personagem da Peterlongo que veio do mundo do suco de uva e que estará interagindo com as crianças. Para colorir, serão distribuídos livrinhos infantis do Peter com a história da vinícola. Acompanhando a programação dos três dias, a Peterlongo estará comercializando espumantes e suco de uva. Em caso de chuva o evento é cancelado. 
Ingresso solidário
Sensibilizada com a situação das famílias gaúchas que perderam praticamente tudo com as enchentes no Rio Grande do Sul neste ano, a Vinícola Peterlongo decidiu instituir como ingresso simbólico um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível. As doações dos três dias de eventos serão destinadas à central da Defesa Civil do estado, que assumiu o papel de receber e distribuir donativos para os municípios mais atingidos. 
PROGRAMAÇÃO  
5 DE DEZEMBRO
15 às 20h – Piquenique de Natal Peterlongo
15h às 16h30min – Vocal Allegro (música italiana itinerante)
17h às 18h30min – Eduardo Segabinazzi (MPB, Pop Rock e Country Americano)
19h às 20h – Dj
20h às 20h30min – Coro Infanto-juvenil Escola São Marcos de Marcorama (MPB e música natalina)
20h30min – Cerimônia de Abertura do Natal Peterlongo e Chegada do Papai Noel
21h – Acendimento daa luzes da decoração natalina, show pirotécnico e show com o tenor Dirceu Pastori e pianista Paulo Johann. 
12 DE DEZEMBRO
15 às 20h – Piquenique de Natal Peterlongo
14h às 15h – Banda 3em1 (Pop Rock)
15h30min às 17h – Acústico Farina (Pop Rock)
17h30min às 19h – Dj
20h – Canarinhos de Garibaldi – Musical e Presença do Papai Noel
20h30min – Acendimento das luzes da decoração natalina e Ceia de Natal Comunitária
21h30min – Canarinhos de Garibaldi – Espetáculo natalino
 19 DE DEZEMBRO
11h às 23h – Food Truck no Natal (6 trucks com cardápios variados)
14h às 15h - Dj
15h30min às 17h - Joce Sampaio (MPB e Pop)
17h às 18h30min - Quarteto Nil Orleans (Instrumental itinerante)
19h às 20h30min – Banda 3em1 (Pop Rock)
20h – Presença do Papai Noel
21h – Acendimento das luzes da decoração natalina
Food Truck - Cardápios
1.       Braza – Hambúrguer de Costa
2.       Feitosa – Poutine Campeira, Ceviche de Tainha, mini milho e batata doce, Wings (coxinha da asa frita) ao molho defumado e picante
3.       Delicafé – Cafés quentes e gelados especiais com borda de nutella com chocolate belga ou doce de leite com paçoca de amendoim. Doces e salgados diversos.
4.       Pueblo Food Truck - Nachos Verdes, Nachos Texanos, Burrito Original, Burrito Machaca, Burrito Vegetariano, Burrito Cabron, Taco Original, Taco Machaca e Churros do Chaves (no copo)
5.       Temakeria Japesca Móvel - Temakis Filadélfia, Salmão, Skin, Camarão, Alaska. Uramaki, Hot Filadélfia
6.       Restaurante Valle Rustico - Choripan - Pão artesanal, queijo provolone, linguiça do porco gris e chimi churri fresco.



Um comentário:

Unknown disse...

A belíssima interpretação de "AVE MARIA de GOUNOD" pelo Tenor Dirceu Pastori, na Igreja São Pelegrino em Caxias do Sul.
https://www.youtube.com/watch?v=_caNQ9G-mb4