sábado, 7 de novembro de 2015

O dia do Merlot – 7 de novembro

A equipe do Miolo Wine Group mandou lembro que hoje, dia 7 de novembro, sábado, é o Dia Internacional do Merlot. Como a maioria das datas internacionais de uvas, não existe um consenso sobre ser uma data oficial ou não, mas o dia 7/11 é, com folga, o mais celebrado como o dia da uva Merlot ao redor do mundo. A Merlot é uma das castas tintas mais plantas do mundo, produzindo deliciosos vinhos em mais de 15 países diferentes - da França a Moldávia. No Brasil sua história está muito conectada ao crescimento da produção nacional de vinhos finos por ter sido uma das castas que melhor se adaptaram ao terroir do Vale dos Vinhedos, grande berço vinícola do país.
Confesso que gostei a gostar do vinho Merlot depois de algumas conversas e degustações com o enólogo francês Michel Rolland, quando ele vinha ao Rio Grande do Sul e São Paulo, fazer assessoria ao Grupo Miolo. Aliás, um dos melhores  Merlot da Miolo é o originário daqueles vinhos que ficam na encosta do morro, diante dos prédios da vinícola, ao lado do hotel Spa do Vinho.
No caso da Mioloa conexão é ainda mais forte, afinal foi a partir de um Merlot varietal que o grupo iniciou a comercialização de vinhos finos no Brasil, um Reserva Merlot 1990. Até hoje esta variedade tem uma forte presença noss vinhosda empresa, é com ela que se elabora varietais equilibrados e elegantes como o Miolo Reserva Merlot, o RAR Collezione Merlot ou o premiado Miolo Merlot Terroir. Além de assemblages icônicos e nacionalmente reconhecidos como o famoso Miolo Lote 43 e o Cuvée Giuseppe Merlot/Cabernet. Para comemorar esta data especial, a Miolo preparou  descontos de até 18% nestes e outros Merlot de sua loja, somente até domingo(08/11).















Nenhum comentário: