terça-feira, 10 de novembro de 2015

Miolo promove o Miolo Millèsime Svarowski Elements 2011


O enólogo Miguel Ângelo Vicente Almeida, do Miolo Wine Group, manda dizer que o espumante Miolo Millèsime Svarowki Elements 2009, considerado o melhor do Hemisfério Sul pelo crítico inglês Steven Purrier, é bom mesmo:
O enólogo Adriano Miolo, presidente do Miolo Wine Group, não mandou nenhum comentário.Segundo o comercial da Miolo, que está vendendo um kit de três garrafas por R$  425,15, o  Miolo Millésime é um espumante produzido pelo método tradicional, somente em safras excepcionais com uvas de Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nos vinhedos da família Miolo em São Gabriel, município de Garibaldi, região que dá origem a um dos melhores espumantes do Brasil. Foi eleito o melhor espumante na categoria champenoise, do Hemisfério Sul. Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nos vinhedos da família Miolo em São Gabriel, no Vale dos Vinhedos, região que dá origem a um dos melhores espumantes do Brasil. Possui o selo de “Denominação de Origem Vale dos Vinhedos” (DOVV) e é premiado com diversas medalhas em concursos nacionais e internacionais. Miolo Millésime Brut é um espumante delicado, fresco e equilibrado com perlage fino e persistente, e elegante final de boca.
O Svarovski foi acrescentado ao rótulo porque se trata de uma edição de luxo, com os famosos cristais no rótulo. Elaborado somente em safras excepcionais com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, o Miolo Millésime Brut 2011 ganha a  versão luxuosa e ficou ainda mais sofisticado trazendo em seu rótulo os célebres cristais Swarovski.
“Nosso espumante recebeu aplicações dos cristais mais famosos do mundo e é um verdadeiro item de colecionador. Também será especial nos brindes de final de ano, além de ser um presente exclusivo, já que a edição é limitada”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo. A versão Swarovski foi  lançada em comemoração ao recente título recebido pelo Miolo Millésime 2011, eleito pelo famoso crítico inglês Steven Spurrier o melhor espumante do Hemisfério Sul elaborado pelo Método Tradicional, o mesmo usado nas maisons francesas para a produção de champagne.
O Millésime Swarovski tem outro elemento em comum com algumas das borbulhas mais famosas do mundo: o nome. Para ser considerado um millésime um champagne precisa ser elaborado com uvas de uma única safra e em condições praticamente perfeitas.

Três cristais foram delicadamente aplicados no rótulo do produto, que possui o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.VV), o que significa que foi produzido sob normas que preservam sua identidade e garantem sua altíssima qualidade. Foram apenas 3.000 exemplares numerados do Millésime edição Swarovski. No lançamento, o preço sugerido era de  R$ 125,00.

Nenhum comentário: