quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lançamento de novo rótulo da vinícola Don Giovanni



                                 Edith Auler e o blogueiro Danilo Ucha
                                  Arquivo JN

Depois de conquistar grande medalha de ouro no IX Concurso do Espumante Brasileiro de 2015, a vinícola Don Giovanni anuncia, para este final de ano, o lançamento do seu novo espumante Extra Brut Ouro 36 meses. Elaborado pelo método tradicional é composto por 60% de chardonnay e 40% de pinot noir.
A expectativa da equipe e dos enólogos da Don Giovanni em relação ao produto é muito positiva, segundo a jornalista Edith Auler, que faz assessoria de imprensa para  a empresa. A vinícola cultiva vinhedos próprios em Pinto Bandeira, na serra gaúcha, a 720 metros de altitude.  "O nosso lançamento neste final de ano apresenta um espumante equilibrado, agradável. Estamos satisfeitos com resultado. Foi um ano de grandes conquistas para a Don Giovanni e para o vinho nacional", avalia Daniel Panizzi, diretor comercial da vinícola. Panizzi também destacou, que o rótulo pode ser uma excelente para presentear e para os brindes nas festas de final de ano.
Ficha Técnica do Espumante Don Giovanni Extra Brut Série Ouro 36 meses : apresenta cor amarelo dourada, excelente brilho, perlage intenso, persistente e de pequenas borbulhas. No olfato, destacam-se aromas doces como mel, abacaxi. É equilibrado e agradável. Acompanha bem saladas, carnes, aperitivos, entradas e pratos com massas. Valor R$ 100,00 a garrafa.

 Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano e está localizada em Pinto Bandeira (RS), região que vem sendo considerada um dos melhores terroirs do mundo para elaboração de grandes espumantes. A vinícola também possui um restaurante com capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças são produzidos na propriedade. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida na DG. Outras informações e reservas pousada@dongiovanni.com.br.

Nenhum comentário: