segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Kalfu é premiada no Guia Descorchados 2016



O vinho Sumpai Syrah da Kalfu conquistou 93 pontos no Guia Descorchados 2016, publicação do crítico chileno Patricio Tapia, considerada referência no mundo dos vinhos da América do Sul. O rótulo, da vinícola chilena Ventisquero, é importado com exclusividade pela Domno.Sumpai significa sereia protetora das águas, seres mitológicos da cultura chilena Mapuche. Nas lendas em que este ser mitológico aparece não faltará água.
Reconhecido pela complexidade e caráter marcante dos aromas, o Sumpai Syrah 2014 apresenta notas de frutas negras, acompanhadas por traços florais e suaves nuances de ervas balsâmicas como lavanda e tomilho. Em boca, é potente, estruturado e com acidez marcante, típica dos vinhos de climas frios. Suas características o tornam ideal para harmonizar com lombo de porco, prato típico das festas de fim de ano.

O rótulo é resultado do que há de melhor nos vales costeiros mais extremos do Chile, dos mais desérticos ao norte. Passa pelas frias noites da zona central, chegando até a zona sul, onde os vinhedos recebem as brisas do Pacífico - são mais de 1.000 km de costa. Essa diversidade de terroir permite criar vinhos distintos, frescos e com acidez pronunciada, representando fielmente a sua origem.

Nenhum comentário: