sábado, 28 de novembro de 2015

Cognac Louis XIII e o filme sobre sua produção


 O cognac Loius XIII, um dos mais luxuosos do mundo, anunciou um filme original, com John Malkovich, que imagina a Terra daqui a cem anos, mas que não será lançado até 2115. Dirigido por Robert Rodriguez, 100 Years – O filme que você nunca verá foi inspirado pelo tempo que se leva para criar cada décanteur do cognac Loius XIII: um século de muito cuidado e paciência.
Para garantir que 100 Years fique protegido até o dia de sua première oficial, no dia 18 de novembro de 2115, o filme foi colocado em um cofre que se abrirá automaticamente quando alcançar cem anos. Mil convidados do mundo todo receberam um convite exclusivo para entregá-lo a seus descendentes, para assistir à estreia de 100 Years, daqui a 100 anos, na House of LOUIS XIII, em Cognac, na França.
O filme que você nunca verá
“LOUIS XIII é a verdadeira prova do domínio do tempo, e procuramos criar uma obra que explorasse a relação entre o passado, presente e futuro”, diz Ludovic du Plessis, diretor executivo global do cognac. “Quatro gerações de cellar masters colocaram a paixão de uma vida inteira dentro das garrafas de LOUIS XIII, mas nunca puderam provar o resultado de sua obra-prima. Estamos muito contentes que grandes nomes do cinema foram inspirados a se juntar a nós nesta obra artística.”
Entusiasta, provocante e adepto do estilo de vida francês, John Malkovich desenvolveu o roteiro de 100 Years, e Nina Proctor criou o figurino. Shuya Chang foi escalada como sua parceira na tela, e os dois viajam através de um futuro desconhecido, alcançado por um inovador e amplo conjunto de efeitos digitais. “Eu realmente amei a ideia e gostaria que todos os filmes que eu fizesse não tivessem de ser vistos por cem anos. Eu não sei o quanto isso mudaria a maneira pela qual eles seriam avaliados”, afirma Malcovich.
O legado incrível que existe em cada décanteur de LOUIS XIII, mais o fato de que seus criadores nunca irão experimentar o resultado de seu trabalho, foi o que levou à criação do filme 100 Years, que explora o conceito fascinante de como o mundo vai ser daqui cem anos. Assim, como todo cellar master dedica a vida à criação de uma obra da qual nunca verá o resultado, os atores e a equipe de 100 Years nunca verão a edição final do filme.
2115: Um futuro desconhecido
Enquanto o filme não for lançado, até 2115, três teasers foram produzidos para explorar visões diferentes de como a Terra vai se parecer daqui a cem anos. Cada teaser começa com o mesmo diálogo entre os mesmos atores, mas cada um apresenta um futuro diferente.
No primeiro, a Terra aparece supostamente devastada por uma guerra química e tomada pela natureza. Já o segundo imagina um mundo escuro, tomado pela tecnologia, após a chegada de extraterrestres, quando a Terra se torna megaurbanizada e tecnologicamente avançada. O terceiro traz a possibilidade de robôs assumirem o controle do planeta, enquanto os humanos lutam pela vida. Com isso, fazem com que os espectadores se perguntem qual visão é a mais próxima da realidade futura. Os trailers vão fornecer uma ideia de como será 100 Years.
O filme foi colocado dentro de um cofre, em parceria com a Fichet-Bauche, empresa francesa criada em 1825. O cofre é blindado e contém um relógio que está programado para fazer a contagem regressiva de cem anos. Trata-se do primeiro cofre de luxo que não se abre nem com chave, nem com senha. A porta vai se abrir automaticamente somente quando a contagem regressiva de cem anos chegar ao fim, independentemente de o cofre estar ou não conectado a uma fonte de energia, para garantir que não exista acesso ao filme antes da data prevista.
100 Years foi lançado na quarta-feira, dia 18, com uma prévia exclusiva do trailer, no Sheats Goldstein Mansion, em Los Angeles. Durante o evento, John Malcovich, junto com a LOUIS XIII, colocaram o filme dentro do cofre e programaram o relógio para a première oficial, em 18 de novembro de 2115. O cofre será transportado por todo o mundo sob uma segurança de nível altíssimo para uma turnê que terá início em Hong Kong, em 11 de dezembro, até chegar em seu destino final, a House of LOUIS XIII, em Cognac. Quando, finalmente, o cofre for aberto, após cem anos de espera, os futuros cellar masters e um descendente de cada convidado que recebeu um ingresso na prévia do filme em 2015 serão convidados para uma première exclusiva no Domaine du Grollet, em Cognac, França, no dia 18 de novembro de 2115.
O trailer exclusivo e os três teasers podem ser conferidos ao vivo em www.louisxiii-cognac.com. Os espectadores serão convidados a participar da conversa em redes sociais com a hashtag #notcomingsoon.

Criado em 1874 pela Maison Rémy Martin, o cognac Louis XIII pode ser definido como “uma experiência única e esplendorosa”. Ele tem sua origem na região da Grande Champagne, a mais privilegiada das seis regiões de cultivo de uvas da cidade de Cognac, na França, e seu amadurecimento é feito em barris centenários, chamados tierçons. Seu legado foi passado por quatro gerações de cellar masters, que mantiveram o sofisticado sabor e a referência soberana do melhor e mais prestigiado cognac do mundo. 

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