quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Azeite gaúcho já entrou no guia dos melhores do mundo

                     Batalha apresentou azeites da safra 2015-2016 ao governador Sartori
                     Luiz Chaves/PP/D/JN

O empreendedor paulista Luiz Eduardo Batalha, criador de gado Angus, ovinos e cavalos crioulos, em Pinheiro Machado, que se transformou num dos principais investidores gaúchos em olivicultura – azeites e azeitonas – com mais de 400 hectares plantados com oliveiras,  esteve no Palácio Piratini, em Porto Alegre, dia 29, apresentando ao governador José Ivo Sartori(PMDB) e ao secretário da Agricultura, Ernani Polo, as novas embalagens do azeite Batalha, produzido no lagar que instalou em sua fazenda Guarda Velha. Batalha informou ao governador e ao secretário que o azeite Batalha, embora muito novo – a primeira safra foi 2014-2015 – já ganhou um prêmio na Itália.
“O governador recebeu-no Palácio Piratini e apresentei-lhe a nova imagem do Azeite Batalha, logo após a nossa entra no Guia Flos Olei da Itália, que seleciona os melhores azeites extra virgem do mundo”, informou Batalha. E acrescentou: “Estou indo a Itália buscar está premiação e participar de um dia de Azeite em Roma aonde poderemos mostrar nossa nova linha de azeites 2015/16 produzidos em Pinheiro Machado (RS), Brasil. Aproveitei a oportunidade e presenteei o Governador com as Garrafas 001 dos azeites Intenso e Frutado. As garrafas 002 foram para meu amigo secretário Ernani Polo, que me apresentou ao governador Sartori.”

Um comentário:

Alfredo Marcolin Peringer disse...

Nobre amigo Ucha, parabéns pelas informações do Azeite Batalha. Como adoro bons azeites, vou procurá-los pelas melhores lojas do gênero. Gostei desse teu novo nicho de mercado. Parabéns!!!
Grande abraço
Peringer