sábado, 3 de outubro de 2015

Vinícola Aurora é premiada como Produtora do Ano 2015

José Pertile recebeu o troféu Vinha Velha
                                                                     Baco/D/JN

Espumante Aurora Pinto Bandeira
D/JN

A Vinícola Aurora foi a grande homenageada na cerimônia de abertura do Rio Wine and Food Festival, na noite degunda-feira, 28 de setembro, no Copacabana Palace, no Rio, uma realização da Baco Multimídia.  A Aurora foi eleita Produtora do Ano 2015 e recebeu, na pessoa de seu vice-presidente, José Pertile, o troféu Vinha Velha, pelo conjunto de sua produção. Estavam presentes personalidades nacionais do meio enogastronômico nessa grande festa que abriu as várias atividades previstas para toda a semana na capital fluminense.A Vinícola Aurora expôs vários de seus vinhos premiados em diferentes momentos do Rio Wine and Food Festival.  Na quinta-feira (dia 1) esteeve na Feira Show, no Clube Naval Piraquê, e nos dias 3 e 4, no Wine Out,  no Casa Shopping, na Barra da Tijuca.
Já o  espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Método Tradicional, da  Aurora, foi campeão da degustação TOP 5 entre espumantes de várias regiões do mundo e outros de alta gama do Brasil. A prova foi uma prévia do Encontro de Vinhos de Campinas (SP), realizado domingo (4 de outubro).  Especialistas convidados pela organização reuniram-se para avaliar, às cegas, as mais de 30 amostras selecionadas, de vários países, entre os mais de 150 rótulos da mostra. Os degustadores elegeram os TOP 5 nas categorias espumante, branco e tinto.  

Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Método Tradicional foi lançado este ano. É elaborado com as uvas de terroir, cultivadas na Aurora Pinto Bandeira, para os vinhos com Indicação de Procedência desta região demarcada de vinhos do Brasil. A Vinícola Aurora esteve presente com este e vários outros vinhos de seu portfólio no Encontro de Vinhos de Campinas, organizado pelo jornalista e enófilo Beto Duarte.

Nenhum comentário: