terça-feira, 13 de outubro de 2015

Vinhos brasileiros divulgados em Miami



Quatro vinícolas integrantes do Projeto Wines of Brasil representaram os vinhos brasileiros no 14th Annual Fidec Charity Open Golf, sábado (10/10), em Miami. No evento, realizado no Trump National Doral Golf, Resort & Spa, as empresas Basso, Casa Valduga, Perini e Salton apresentaram seus rótulos em uma degustação que precedeu o jantar após o torneio de golf. O Wines of Brasil é um projeto setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O Fidec (Fighting Infectious Diseases in Emerging Countries) é uma organização sem fins lucrativos criada em 2001 com a missão de desenvolver programas para a luta contra doenças infecciosas em países emergentes. A entidade é composta por médicos, cientistas e outros profissionais de saúde da América Latina, Estados Unidos e Armênia.
Os convidados, aproximadamente 200 pessoas das cidades de Doral, Coral Gables e Miami, degustaram vinhos e espumantes do Brasil em um bar exclusivo.

Basso (Monte Paschoal Frisante Semi-Sparkling e Monte Paschoal Moscatel Sparkling), Casa Valduga (130 Brut e Brut Reserva), Perini (Macaw Tannat e Macaw Moscato) e Salton (Salton Rosé Sparkling Brut Poética e Salton Intenso Brut) foram muito apreciados. Atualmente, 25 vinícolas participam do projeto, cujo objetivo é promover a imagem dos vinhos do Brasil no mercado externo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br.

Nenhum comentário: