terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sherry Wine Week: o Brasil recebe mais uma vez a celebração dos vinhos espanhóis Jerez


A Inovini realizará nova edição do Sherry Wine Week, entre os dias 02 e 08 de novembro, com várias ações em bares e restaurantes em São Paulo. A festa mundial  celebra os deliciosos vinhos espanhóis Jerez e conta com a participação de vinícolas locais, inclusive a Gonzáles Byass, a mais importante da região e que é representada no Brasil pela Inovini.  2000 eventos realizados simultaneamente em 22 países e com a participação de mais de 100.000 pessoas comprovam o sucesso da festa internacional, em que inúmeros restaurantes, wine bars, hotéis e empórios realizam eventos especiais com menus de harmonização, degustações e outras ações temáticas.
No Brasil, a celebração acontecerá em vários restaurantes e bares, como a Casa Europa, o Tolero Valese e o El Cordobés. Durante o Sherry Wine Week, os restaurantes apresentarão novos drinks feitos à base dos vinhos Jerez Tio Pepe e Solera 1847, criados especialmente para o evento.Caso do Negro Pepe, vinho Tio Pepe, gin Carpano Bianco e limoncello villa massa (R$ 29,00), criado pela Casa Europa.
“Nossa ideia é mostrar ao consumidor a versatilidade dos vinhos de Jerez. O Fino Tio Pepe, por exemplo, é apreciado por muitos como um aperitivo, em especial como a combinação perfeita com o jamón espanhol típico, mas o que poucos sabem é que o Jerez é excelente para a coquetelaria. Por ser um vinho fortificado e não um destilado, ele se mostrou uma alternativa bastante interessante para a composição de drinks com menor teor alcoólico”, diz Maria Flavia Garrido Gabriel, Brand Manager da Inovini.
 Serviço Sherry Wine Week
Data: 02 a 08 de novembro
Local: Casa Europa - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 – Jd. América
Local: Tolero Valese - Av. Horácio Lafer, 638 - Itaim Bibi
Local: El Cordobés - Av. dos Carinás, 592 - Moema, São Paulo
Vinho Tio Pepe – História
Criado em 1840 para homenagear o tio fundador da bodega, o vinho Tio Pepe foi a primeira marca registrada da Espanha. Versátil, é o vinho perfeito para acompanhar os mais diversos pratos da cozinha ibérica e asiática.
Vinícola González Byass – História
Em 1835, o jovem Manuel Maria González Angél, incentivado por seu tio José Angél de La Peña (o Tio Pepe) chegou à cidade de Jerez disposto a conquistar seu espaço no negócio de vinhos. Adquiriu uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero), entre outras. www.gonzalezbyass.com

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. 

Nenhum comentário: