quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Randon confirma interesse por azeite



                               Raul Anselmo Randon,o Midas
                               Arquivo JN  
As boas novas sobre o mercado de azeite para quem está investindo em oliveiras no Novo Mundo – queda da safra italiana pela metade, em função de estiagem e pragas – aumentaram o entusiasmo do empresário Raul Anselmo Randon, que, há alguns anos, instalou um projeto piloto em Vacaria. Ele mandou dizer que o projeto, que era de meio hectare, foi ampliado para 35 hectares de árvores, pois o futuro do azeite e da azeitona no Brasil é muito promissor. Além do consumidor brasileiro estar descobrindo tais especiarias, os grandes exportadores mundiais, principalmente a Itália, estão enfrentando problemas de produção.
Raul Randon, que já colocou azeite de sua empresa Rar Alimentos no mercado, com produto importado do Chile, está montando estrutura para apresentar o azeite elaborado com azeitonas produzidas em Vacaria.

A área alimentar desenvolvida pelo seu Raul – queijos, laticínios, maçãs e vinhos – começou como hobby do grande industrial que criou mais de 10 empresas de grande porte no setor metal mecânico e de máquinas e transporte pesado, inclusive vagões de trens, e se trnsformou, também, num grande conglomerado empresarial de sucesso. Por isso, inclusive, chamo-o de Midas, no que toca transforma em ouro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente notícia! Que está nova iniciativa do Sr. Randon prospere.