sábado, 3 de outubro de 2015

Raça Texel no Paraná



A organização da participação da raça Texel na II Exposição de Ovinos de Castro, Paraná, 16 a 23 de outubro, foi o principal assunto da reunião da diretoria da Brastexel - Associação Brasileira de Criadores de Texel. Durante a Expointer, integrantes da diretoria da Ovinopar- Associação Paranaense de Criadores de Ovinos mantiveram reunião com criadores e diretoria da Brastexel, manifestando convite para que participassem da II Exposição de Ovinos de Castro, no Parque de Exposição Dario Macedo também conhecido como Cidade do Leite. Eles informaram que as inscrições encerrarão no dia 16 de outubro.
A Brastexel acertou que irá realizar a primeira mostra da raça Texel, fora dos limites do Rio Grande do Sul, a contar pontos para o Ranking da Raça, informa o presidente da Brastexel, Nedy de Vargas Marques. Ele projeta esta participação no Paraná como uma excelente oportunidade de marcar presença em um Estado onde o número de criadores de Texel é significativo. A Brastexel, reforça o presidente, terá oportunidade de fomentar a raça e conscientizar para a importância e conveniência dos paranenses se tornarem sócios da entidade que engloba os criadores da raça.
 O presidente disse que já neste primeiro encontro houve manifestação positiva em relação a esta participação por parte dos criadores gaúchos. Pela sondagem inicial pelo menos um caminhão com 40 ovinos a galpão deverá partir para o Paraná. Os custos de transporte serão divididos entre os criadores que deverão concentrar seus animais em um único ponto para a partida.
PROGRAMAÇÃO GERAL
Inscrições até 16/10
16/10 a 19/10 - entrada dos animais (8:00 às 18:00 hs)
20/10 - admissão dos animais na pista, 9 h
21/10 - Painel técnico da ovinocultura, 14 h
22 e 23/10 - julgamento de ovinos, 9 h
24/10 - clube da borrega, 9 h
25/10 - saída dos animais , 8 às 18:00 hs

Nenhum comentário: