sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pouco açúcar e muito sabor


A Vinícola Perini, de Farroupilha, acaba de receber mais um reconhecimento internacional. O Perini Nature foi escolhido entre especialistas uruguaios como o melhor espumante branco. O ciclo de degustações às cegas foi promovido pelo jornalista e sommelier Daniel Arraspide, responsável pelo portal Vinos y Bebidas. O evento aconteceu no dia 22 de outubro, em Montevidéu, data em que também se comemora o dia do enólogo. Foram 29 amostras avaliadas, todas de vinícolas do Rio Grande do Sul.  
O Perini Nature é um produto Premium de edição limitada, feito através do Método Tradicional, com as variedades Chardonnay e Pinot Noir, ideais para a elaboração da bebida por este processo. O Nature consiste no espumante mais seco existente entre todas as categorias da bebida, contendo menos açúcar residual que um extra-brut. O produto acumula outras premiações ao redor do mundo, entre elas o reconhecimento do concurso francês Effervescents du Monde, no qual recebeu medalha de ouro.
Uma das cinco principais vinícolas do País, a Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, a Perini oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a Vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.
A Perini tem uma bela campanha em parceria com a Vinho e Vinhos: a cada cinco garrafas vendidas, a Vinhos e Vinhos doará 50% do valor da venda da sexta unidade para a Federação Brasileira de Hemofilia, que advoga pelo melhor tratamento de pessoas com disfunção na coagulação sanguínea
 A campanha Vinho Solidário, da Vinícola Perini em parceria com a Vinho e Vinhos, doará 100% do valor da venda da sexta garrafa de vinho, a cada cinco vendidas para a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) e para o Instituto da Mama (IMAMA), 50% para cada uma dessas instituições que atuam em prol dos direitos de pacientes com hemofilia e câncer de mama, respectivamente. A compra pode ser realizada online pelo link: http://www.vinhosevinhos.com/produtos/detalhes/vinho-casa-perini-solidario-750-ml com duração da campanha durante todo o mês de outubro.
 Para a presidente de FBH, Mariana Battazza Freire, essa ação de solidariedade reforça o compromisso que a sociedade a Vinho e Vinhos e a Vinícola Perini têm em contribuir com a saúde de pessoas que possam ter uma vida plena a partir da orientação e assistência que a Federação proporciona aos que têm hemofilia no Brasil. “A partir dessa arrecadação, a FBH poderá continuar os trabalhos de fomento de uma política pública igualitária às mais de 12 mil pessoas no Brasil que possuem esse transtorno genético que afeta a coagulação do sangue e que, se não tratado preventivamente, acarreta sequelas irreversíveis”, explica Mariana. 

 A garrafa do Vinho Casa Perini Solidário tem 750 ml, já com disponibilidade de compra de caixa de seis unidades. Um dos vinhos mais consumidos da Vinícola Perini, da safra de 2012 é composto por 50% Merlot e 50% Cabernet Sauvignon, originário da região do Vale do Trentino, Farroupilha, Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: